You Are Here: Home » Editorias » Teatro » Vingança. Quem é que nunca pensou nisso?

Vingança. Quem é que nunca pensou nisso?

Por Renniê Paro

“Tive mulheres que me fizeram bem e outras que me fizeram mal. As que me fizeram bem, eu esqueci”. Essa frase dá o tom das músicas escritas por Lupicínio Rodrigues, compositor cujo universo era composto de paixões impossíveis, boemia e desencontros amorosas, focados principalmente em homens infiéis e mulheres más.

Três triângulos amorosos criam o roteiro de Vingança, um musical que estreia dia 30 de abril, no CCBB, com texto de Anna Toledo, baseado na música de Lupi (como era conhecido) e com a produção da Morente Forte. O cenário: Sul do Brasil, em 1950, época de música e boemia que conduzem a história de Maria Rosa, uma mulher sedutora e a frente de seu tempo, que se diverte com o coração de seus amantes e trabalha como dançarina no cabaré de Orlando e vive às custas do contraventor do cais, Alves.

 9111_131687163682020_292133399_n

No cabaré, Maria Rosa conhece Liduíno, um funcionário público de carreira. Eles iniciam um tórrido caso de amor, mesmo Liduíno sendo casado com Luzita, uma mulher fraca e reprimida que carrega a amargura da traição e que, aprisionada por sua passividade, vê-se obrigada a rever sua concepção de vida. Além disso, Luzita descobre que a paixão de Orlando, melhor amigo de seu marido, poderá ser usada a seu favor.

Além desses desencontros, há ainda Linda, uma mulher pobre e ambiciosa que trabalha na casa de Luzita como empregada doméstica e à noite no cabaré, como cantora.  Linda é apaixonada por Alves e não medirá esforços para conseguir o que deseja. Possuída por um desejo de vingança, Linda revela o segredo da vida de Maria Rosa, Luzita e Orlando em público, sem saber que, ao fazer isso, relevará o passado que ela e Maria Rosa têm em comum.

O embate é inevitável e os personagens se revezam entre traídos e traidores, em uma verdadeira dança de paixões e intrigas. Um enredo rico que encanta, emociona e surpreende o público.

Não percam!

Serviço

Peça: Vingança

Local: CCBB

Estreia: 30 de abril

Temporada: 04 de julho

http://vingancamusical.com.br/home.html

Sobre o Editor

Renniê Paro

Jornalista, assessora de comunicação e poetisa nas horas vagas. Amante de esportes, principalmente artes marciais. Última paixão? O boxe. Encaro os treinamentos como encaro a vida: de frente, sem medo. Unindo a força à inteligência. Teatro, cinema e livros são paixões. Amigos? Poucos e bons, sempre por perto. Família é a base de tudo. A vida? Uma verdadeira diversão, repleta de possibilidades

Número de Postagens : 308

Matraca Cultural © 2012 Todos os direitos reservados.

Scroll to top