You Are Here: Home » Editorias » Música » Vanessa da Mata canta Tom Jobim pelo projeto Nivea Viva

Vanessa da Mata canta Tom Jobim pelo projeto Nivea Viva

Por Antonio Saturninovanessa da mata

Depois de passar por diversas capitais brasileiras com apresentações gratuitas, inclusive em São Paulo, o “Nivea Viva” voltou à terra da garoa. Nesta edição o projeto homenageia Tom Jobim, um dos maiores músicos brasileiros, inclusive com projeção internacional. A escolha do homenageado não é por acaso, pois este ano completa cinco décadas desde o lançamento do primeiro álbum de Tom.  Vanessa da Mata é quem dá voz às canções daquele que eternizou a “Garota de Ipanema”, e canta os principais sucessos do músico.

No último dia 14 a cantora se apresentou no Credicard Hall e, com bastante propriedade e suavidade na voz, interpretou canções como “Wave”, “Samba de Uma Nota Só”, “Correnteza”, “Samba do Avião”, “Só Tinha de Ser Com Você” e, claro, “Garota de Ipanema”, entre tantas outras. O público presente ganhou um belo presente ao ouvir os sucessos de Tom cantados de forma tão doce.

A cantora, que está encerrando a turnê de shows em homenagem a Tom Jobim, comentou que vai ser difícil deixar de cantar um repertório tão rico. Vanessa cantou com tamanha afinação, como se as músicas fossem feitas para ela. Cantou o amor de Tom pelo Rio de Janeiro (inserido no contexto da maior parte das composições), como se ela própria declamasse esta paixão. Cantou com tamanha emoção, que emocionou toda plateia presente.

Set list

Fotografia
Este Seu Olhar
Falando de Amor
Só Tinha de Ser Com Você
Chovendo na Roseira
Caminhos Cruzados
Desafinado
Samba de Uma Nota Só
Chega de Saudade
Dindi
Wave
Correnteza
Sabiá
Lamento do Morro
Samba do Avião
Só Danço Samba
Eu Sei Que Vou Te Amar

Bis

Estrada do Sol
Chovendo na Roseira
Falando de Amor
Garota de Ipanema

Sobre o Editor

Antonio Saturnino

Atleta frustrado, jornalista por formação e "cantor" de karaokê nas horas vagas. Sou apaixonado pelas diversas manifestações artísticas, porém com uma relação mais íntima com a música. É ela quem dá ritmo à minha vida e se encarrega de escolher a trilha sonora adequada para cada momento.

Número de Postagens : 375

Matraca Cultural © 2012 Todos os direitos reservados.

Scroll to top