You Are Here: Home » Editorias » Cinema » Um Dia – Meninas, preparem seus lençinhos

Um Dia – Meninas, preparem seus lençinhos

Por Juliana Maffia

One Day

Romances, especialmente aqueles com atores conhecidos, costumam seguir alguns moldes. Um Dia, de Lone Scherfig (Educação), pode parecer ser um filme comum, mas acaba te surpreendendo, para o bem ou mal.

O filme conta a história de Emma (Anne Hathaway) e Dexter (Jim Sturgess), a partir do momento em que começam a ficar amigos. A diretora optou por mostrar a nós o mesmo dia, ano após ano, para vermos como a vida das personagens evolui.

Os amigos levam uma vida de altos e baixos, com empregos e relacionamentos ruins, com mortes e alegrias, assim como todos nós. Eles se distanciam e voltam a se aproximar, dando chance ao romance que nunca tiveram.

Um Dia, parece ser um filme fofinho, mas cautela ao assistí-lo, apenas os fortes sobrevivem.

Baseado no livro de David Nichols, Um Dia, acrescenta algo de diferente aos romances bobinhos e, com certeza, é muito melhor do que qualquer longa do Nicholas Sparks. Mas, não vá se decepcionar quando o filme terminar de uma forma muito diferente da esperada.

O sotaque britânico de Anne Hathaway é uma das piores escolhas da carreira da atriz. Porém, se você deixar isso de lado (o que é um pouco difícil…) irá aproveitar o longa muito mais. Jim Sturgess também faz um personagem complicado, de tantas escolhas ruins você acaba pegando raiva do pobre rapaz.

Mas, apesar dos pesares, se você gosta de romances e está em busca de algo um pouco diferente, corra para assistir Um Dia.

Sobre o Editor

Ju Maffia
juliana@matracacultural.com.br

Formada em jornalismo, trabalhadora braçal da área de Social Media. Poderia passar o dia assistindo um filme atrás do outro. Mas essa vida não tá facil pra ninguém ;) Também adoro conversar sobre filmes que vi/curto então abusa da caixinha de comentários!

Número de Postagens : 220

Matraca Cultural © 2012 Todos os direitos reservados.

Scroll to top