You Are Here: Home » Editorias » Música » Two Door Cinema Club, minha surpresa no Lollapalooza

Two Door Cinema Club, minha surpresa no Lollapalooza

Por Antonio Saturnino

Nos dias 25 e 26 de março aconteceu o Lollapalooza Brasil 2017. Confesso que nunca fui muito fã de grandes festivais, porque já fico extremamente cansado de pensar nas filas dos banheiros, distância entre os palcos, andar “horas” para achar uma bebida ou um lanche e depois enfrentar filas quilométricas.

Desta vez fiquei estranhamente empolgado, pois Metallica, Duran Duran, The Weekend e The Strokes, que são bandas que gosto muito, se apresentariam. Porém meu cansaço citado acima não me permitiria dois dias de festival. Optei pelo segundo.

Não preciso fazer grandes discursos sobre os shows do Duran Duran, The Weekend e The Strokes. Basta dizer que foi FODA. Porém uma banda que eu não conhecia chamou muito a minha atenção… Aliás, acho que eu era a única pessoa lá que não os conhecia… Na verdade, todos meus amigos também os conheciam. Tenho muito para aprender ainda.

32826742114_94ef75ab39_z
Foto: LollapaloozaBR

A banda em questão é Two Door Cinema Club, que apresentou o show da turnê do álbum recém lançado “Gameshow”. Os irlandeses já haviam se apresentado no Lollapalooza em 2013 e me arrisco a dizer que a banda é uma das que melhor representa a essência musical do festival. Desde aquela performance, a qual mais ouvi que vi, devido à distância entre mim e o palco, a banda não sai do set list no meu Spotify.

Meus preconceitos sobre o festival se confirmaram… Longas caminhadas, distância entre palcos e filas… Mas não me arrependo por um segundo que fiquei no autódromo. Meu único arrependimento é não ter ido os dois dias e assistido um número maior de shows.

Em 2018, NÃO ME SEGUREM!!!

Sobre o Editor

Antonio Saturnino

Atleta frustrado, jornalista por formação e "cantor" de karaokê nas horas vagas. Sou apaixonado pelas diversas manifestações artísticas, porém com uma relação mais íntima com a música. É ela quem dá ritmo à minha vida e se encarrega de escolher a trilha sonora adequada para cada momento.

Número de Postagens : 370

Matraca Cultural © 2012 Todos os direitos reservados.

Scroll to top