You Are Here: Home » Editorias » Teatro » Shrek: De tão tão distante para os palcos de São Paulo

Shrek: De tão tão distante para os palcos de São Paulo

Por Antonio SaturninoDSC07241

Diretamente do reino de “Tão tão Distante”, depois de passar pelo Rio de Janeiro e Curitiba, chega a São Paulo o espetáculo Shrek – O Musical. Basedado no original da DreamWorks Theatricals, com versão brasileira de Claudio Botelho, texto de Cristina Berio e direção de Diego Ramiro e Marcelo Castro,  produção conta a divertida e emocionante história de Shrek, Fiona, Burro, Dragão, Lord Farquaad, além de diversos personagens dos contos de fadas, já conhecidos e amados por crianças e adultos.

Shrek é um carismático ogro que vive sozinho em um pântano em Tão Tão Distante, que perde seu sossego quando o pequeno governante Lord Farquaad despeja de seu reino Pinoquio, os Três Proquinhos, Lobo Mau entre tantos outros personagens dos contos de fadas,  que sem ter para onde ir, buscam refúgio ao redor da casa do ogro. Disposto a ter paz novamente, Shrek faz um acordo com o Lord de resgatar sua amada princesa Fiona, que está aprisionada na torre de um castelo, vigiada por um dragão, e em troca, o governante afetado devolveria o lar às criaturas mágicas.

Durante essa missão de resgaste nasce uma grande amizade entre Shrek e o burro, um fiel, irritante e amável companheiro de viagem. Ao resgatar a princesa, porém, Shrek se apaixona e passa a lutar para conquistar o coração da bela dama.

Com belos cenários e efeitos especiais, com destaque para a cena de levitação da Fiona, criada pelo ilusionista Imamura, a história mostra que nem todo mundo precisa ser um “príncipe” ou uma “princesa” para viver um grande amor. O belo elenco, encabeçado por Diego Luri (Shrek), Giulia Nadruz (Fiona), Rodrigo Sant’Anna (Burro), e Felipe Tavolaro (Lord Farquaad), conta com belos números musicais que intretem e divertem crianças e adultos.

Serviço:

Shrek – O Musical
Quando: Até 22 de dezembro
Sessões sextas às 20h30, sábados às 15h e 19h e domingos às 15h e 19h
Onde: Teatro Bradesco – Piso Perdizes do Bourbon Shopping São Paulo – Rua Turiassú, 2100, 3º piso, Pompéia
Mais informações: www.teatrobradesco.com.br

Sobre o Editor

Antonio Saturnino

Atleta frustrado, jornalista por formação e "cantor" de karaokê nas horas vagas. Sou apaixonado pelas diversas manifestações artísticas, porém com uma relação mais íntima com a música. É ela quem dá ritmo à minha vida e se encarrega de escolher a trilha sonora adequada para cada momento.

Número de Postagens : 369

Matraca Cultural © 2012 Todos os direitos reservados.

Scroll to top