You Are Here: Home » Editorias » Literatura » Homens Sexo x Mulheres Amor

Homens Sexo x Mulheres Amor

Por Fernanda Beziaco

Sexta chegou! Eba!

Dia de literatura aqui no Matraca. Antes de tudo preciso contar pra vocês que chegamos a 10 mil views em menos de seis meses de existência e estamos muito felizes, então, MUITO OBRIGADA! Foram vocês que fizeram esse número e é por vocês que estamos por aqui, dia após dia, postando e postando e postando mais um pouquinho.

Para comemorar esse número de acessos criamos o Facebook do Matraca, para você acompanhar e curtir lá também :)

Agora, vamos ao livro dessa semana. Que é uma questão que com certeza você já se fez. Por que os homens fazem sexo e as mulheres fazem amor? Para acompanhar a leitura, deixo para vocês a música perfeita para este tema: Amor e Sexo – Rita Lee
Pois é os homens fazem sexo e as mulheres amor. Muita cama, ops, calma, os machistas e as feministas de plantão. O livro de Allan Pease e Barbara Pease tem este nome, mas fala de muito mais do que isso.
É uma pesquisa muito interessante sobre o comportamento do homem e da mulher, inclusive sobre porque os homens dirigem melhor que as mulheres e porque as mulheres encontram as coisas com mais facilidade que homens.
Quantos homens são necessários para trocar um rolo de papel higiênico? Não se sabe, isso nunca aconteceu – Uma das frases espalhadas no livro.

É, para quem achou que todos éramos iguais, se enganou. Somos diferentes, pasmem!

O livro aborda cientificamente e de forma bem humorada (parafraseando o próprio subtítulo do livro) quais são essas diferenças.

Apesar de parecer meio preguiçoso, encontrei nas vasculhas pelos sites de livrarias um conjunto de tópicos que resume muito bem o livro, que são coisas que você poderá aprender como o porquê as mulheres se desesperam com o silêncio dos homens; por que os homens não devem mentir para as mulheres; porque as mulheres são mais fiéis do que os homens; por que os homens monopolizam o controle remoto; porque as mulheres têm dificuldade de estacionar; porque quando estressados os homens se calam e as mulheres falam tanto.

É, tenho certeza que você irá se encontrar e encontrar muitas pessoas ao ler este livro. Acreditem muitos dos mistérios que questionamos sobre relações humanas podem ser revelados nesta leitura.
Boa leitura e até a próxima sexta!
;)

Sobre o Editor

Fernanda Beziaco
fernanda@matracacultural.com.br

"Penetra surdamente no reino das palavras. Lá estão os poemas que esperam ser escritos" - Carlos Drummond de Andrade

Número de Postagens : 70

Comentários (8)

Matraca Cultural © 2012 Todos os direitos reservados.

Scroll to top