You Are Here: Home » Editorias » Segunda edição da Feira do Livro Judaico em Português acontece neste domingo (26)

Segunda edição da Feira do Livro Judaico em Português acontece neste domingo (26)

Por Mariana da Cruz Mascarenhas 

feira do livro judaico

Acontece neste domingo (26), no Salão de Festas da Sinagoga Beit Yaacov, em São Paulo, a segunda edição da Feira do Livro Judaico em Português. Coordenada pela Editora Maayanot – editora especializada em livros sobre a cultura judaica – o evento está com uma programação voltada para toda a família, seja de origem judaica ou não.

Os pais que possuem filhos pequenos, portanto, também poderão levá-los tranquilamente à Feira, já que o salão contará com uma recreação infantil que incluirá contação de histórias, atividades lúdicas, brinquedos e outras atrações, além de uma área para alimentação.

Um dos destaques da Feira será a presença de Tatiana Belinky – uma das mais importantes escritoras infanto-juvenis contemporâneas, com mais de 250 livros voltados para este público e que lançará alguns títulos inéditos no evento – como uma das grandes homenageadas do dia.

O evento literário ainda contará com outras atrações como um box de 12 livros sobre os grandes pensadores judeus, duas novas obras da série Brasil Judaico, sendo, uma delas, sobre a imigração de judeus de origem egípcia no país, e a reimpressão de best-sellers da editora, como Torá Viva e o Pentateuco (Chumash) Gutnik.

A primeira edição da Feira do Livro Judaico em Português aconteceu em 2013. Na época, a sinagoga recebeu cerca de 2500 pessoas. Para este ano, os organizadores projetam um público entre 4 mil e 5 mil pessoas.

Especialmente para quem não for judeu, trata-se de uma oportunidade de conhecer e aprofundar-se mais no universo judaico e, para quem já pertencer a esta linhagem, se sentir ainda mais familiarizado com as atrações a serem oferecidas no evento. A entrada na Feira é gratuita e acontecerá das 9h às 20h30.

Serviço:

Feira do Livro Judaico em Português

Salão da Sinagoga Beit Yaacov – Rua Dr. Veiga Filho, 547, Santa Cecília

Tel.: (11) 3662-2154

26 de abril

Das 9h às 20h30

Entrada gratuita

 

Sobre o Editor

Mariana Mascarenhas

Formada em Jornalismo, especialista em Comunicação Organizacional, trabalho atualmente como Assessora de Comunicação. Também concluí cursos de Linguagem Cinematográfica, Teatro e TV, Designer, Fotografia Digital, entre outros. Sou apaixonada por cultura, principalmente por cinema, teatro e exposição, e adoro analisar os filmes, peças e mostras que vejo. Contato: mariana@matracacultural.com.br

Número de Postagens : 210

Matraca Cultural © 2012 Todos os direitos reservados.

Scroll to top