You Are Here: Home » Editorias » Dança » Saudade de Mim realiza últimas apresentações

Saudade de Mim realiza últimas apresentações

Por Antonio Saturnino

Saudade de Mim_credito Paula Kossatz_6011 siteFoto: Paula Kossatz

No último final de semana estreou em São Paulo um espetáculo que transforma a obra de Chico Buarque e Cândido Portinari em dança. O resultado desta junção é a montagem “Saudade de Mim”, que realiza suas últimas apresentações na Galeria Olido, de sexta-feira a domingo. As apresentações são gratuitas.

Inicialmente pode parecer improvável conectar duas manifestações artísticas diferentes e transformá-las em movimento. Porém, a Focus Cia. De Dança consegue captar a forma como ambos representam a classe trabalhadora e os problemas sociais do Brasil, e transformam este encontro em um belíssimo espetáculo de dança contemporânea.

A montagem tem início com a canção “Construção” e, ao longo da narrativa, surgem clássicos como “Olha Maria”, “Trocando em miúdos” e “Valsinha”, que se misturam entre as pinturas históricas “O espantalho”, “Casamento na roça” e “O mestiço”, de Portinari.O espetáculo apresenta a luta pelo amor, bem como a perda da pessoa amada, fragilidades, desejos, submissão da mulher, a família patriarcal, tragédias, além do sofrimento de pessoas flageladas.

Os passos são muito marcados e expressivos, com uma carga dramática muito intensa. O enredo é tão bem costurado com as canções, cenografia e coreografias que, em diversos momentos, emociona e leva a lágrimas. Já a performance dos bailarinos é algo que, de tão memorável, precisa ser visto, não basta ler.


Serviço:

Saudade de Mim
Quando:
Até 12 de abril de 2015
Sexta a sábado às 20h e domingo às 19h
Onde: Galeria Olido – Sala Olido
Av. São João, 473 – República – São Paulo/SP
Tel.: 11 3331-8399
Quanto: Grátis
Ingressos GRATUITOS distribuídos uma hora antes

 

Sobre o Editor

Antonio Saturnino

Atleta frustrado, jornalista por formação e "cantor" de karaokê nas horas vagas. Sou apaixonado pelas diversas manifestações artísticas, porém com uma relação mais íntima com a música. É ela quem dá ritmo à minha vida e se encarrega de escolher a trilha sonora adequada para cada momento.

Número de Postagens : 375

Matraca Cultural © 2012 Todos os direitos reservados.

Scroll to top