You Are Here: Home » Editorias » Dança » Russian State Ballet apresenta O Quebra Nozes em SP

Russian State Ballet apresenta O Quebra Nozes em SP

Por Antonio Saturnino

No próximo domingo (28), o Russian State Ballet apresenta no Tom Brasil um dos maiores espetáculos do ballet clássico. A companhia chega a São Paulo para apresentar O Quebra Nozes, uma das composições mais famosas de Tchaikovsky, que já foi aplaudido por mais de 5 milhões de pessoas em 18 países.

o quebra nozes
Foto: Barvara Razgovorova

O Quebra Nozes transforma o ballet clássico em um conto de fadas. A composição conta a história de Marie, uma garotinha triste, cujo padrinho Drosselmeyer lhe dá um boneco (O Quebra-Nozes) como um presente na véspera de Natal e ele se transforma em um príncipe. No espetáculo destacam-se a magia das danças espanhola, árabe, russa, chinesa, a valsa das flores e a dança da fada.

Para esta apresentação foram confeccionadas cenografias e figurinos que prometem encantar o público. A iniciativa de trazer a cia. ao Brasil foi do produtor Augusto Stevanovich, com apoio do ministério da cultura da Rússia e diretores dos grandes teatros, iniciativa que parte de uma campanha de popularizar o ballet russo em todo o Brasil e preservar a herança da coreografia russa e da Europa Ocidental.

Uma das propostas da companhia e desta montagem é unir tradição e inovação. “Adicionar toques de modernidade ao clássico, sem que a essência se perca no meio do caminho, é um desafio. É um processo complexo. Temos que pensar, ao mesmo tempo, em questões diferentes, como financiamento, seleção dos artistas, onde estudar e ensaiar, preparação do figurino, técnicos etc. Assim como a vida, os problemas são resolvidos um de cada vez. Os desafios são permanentes e somente encarando-os conseguimos elevar o nível do trabalho. Devemos trabalhar sem descanso para manter o nível alcançado e superá-lo, na medida do possível”, afirma o produtor Augusto Stevanovich

 

Serviço:

O Quebra-Nozes

Onde: Tom Brasil (Rua Bragança Paulista, 1281)
Quando: dia 28 de maio, 20h
Quanto: de R$ 64 a R$ 120
Produção – AS Entertainment
Produtor brasileiro – Augusto Stevanovich

Sobre o Editor

Antonio Saturnino

Atleta frustrado, jornalista por formação e "cantor" de karaokê nas horas vagas. Sou apaixonado pelas diversas manifestações artísticas, porém com uma relação mais íntima com a música. É ela quem dá ritmo à minha vida e se encarrega de escolher a trilha sonora adequada para cada momento.

Número de Postagens : 373

Matraca Cultural © 2012 Todos os direitos reservados.

Scroll to top