You Are Here: Home » Editorias » Música » Roupa Nova com fórmula antiga de sucesso

Roupa Nova com fórmula antiga de sucesso

Por Antonio Saturnino

Com mais de 30 anos de estrada e diversos prêmios musicais, inclusive um Grammy Latino, o grupo Roupa Nova é a confirmação de que o que é sucesso perdura, sem precisar ceder aos apelos da modernidade. Após três décadas, as canções são basicamente as mesmas, a banda mantém sua formação inicial e ainda assim continua sendo sinônimo de shows com casas lotadas onde quer que passe.

Em São Paulo não foi diferente. Nos últimos dias 13 e 14, o grupo se apresentou no Credicard Hall, sob o intenso frio paulistano, com ingressos esgotados em ambas as datas. No set list estavam todos os grandes hits, como A Viagem,Coração Pirata, Dona,Sapato Velho, Linda Demais, Whisky a Go-Go, Meu Universo é Você,Anjo, Seguindo no Trem Azul,Os Corações não são Iguais, Volta pra Mim,Amar é,Começo, Meio e Fim, A Força do Amor e,inclusive, Canção de Verão, que foi o primeiro sucesso que projetou o conjunto em todo Brasil.

A qualidade de arranjos e de combinação de vozes é inegável e um dos ingredientes do sucesso ao longo dos anos. O uso da junção vocal é algo um tanto incomum atualmente nas bandas brasileiras e os integrantes Paulinho, Serginho Herval,Nando, Kiko, Cleberson Horsth e Ricardo Feghali realizam com total competência. Praticamente um show à parte.

Além das canções que os consagraram, interpretaram também Todo Azul do Mar e Aguenta Coração, composta por eles e gravadas por Flávio Venturini e José Augusto, respectivamente. Já no bis, em comemoração ao Dia Mundial do Rock, prestaram uma homenagem aos grandes nomes do estilo musical e fecharam o show com um longo medley das músicas Sweet Child of Mine Guns N’ Roses), Have You Ever Seen The Rain (Creedence), Staing Alive (Bee Gees),Twist and Shout
(The Beatles), Another Brick In The Wall  (Pink Floyd), I Can’t Get No Satisfaction (The Rolling Stone), Hotel California (Eagles), Every Little Things She Does Is Magic (The Police), We Will Rock You (Queen), Rock and Roll All Night (Kiss) e We Are The Champions (Queen).

Foram duas horas de um show bastante agradável, mostrando que o que é bom, não precisa ser moderno para ser sucesso.

Sobre o Editor

Antonio Saturnino

Atleta frustrado, jornalista por formação e "cantor" de karaokê nas horas vagas. Sou apaixonado pelas diversas manifestações artísticas, porém com uma relação mais íntima com a música. É ela quem dá ritmo à minha vida e se encarrega de escolher a trilha sonora adequada para cada momento.

Número de Postagens : 375

Matraca Cultural © 2012 Todos os direitos reservados.

Scroll to top