You Are Here: Home » Editorias » Música » Guarda o celular pra ver o Rolling Stones tocar!

Guarda o celular pra ver o Rolling Stones tocar!

Por Mari Bernun

Camila_Cara_Rolling_Stones_001

Sempre imaginei o dia fatídico da minha presença no show dos Stones, eis que após 21 anos de espera ele chegou. A última vez dos astros do Rock aqui em São Paulo, foi em 1995, desde então eu e todos aqueles da minha geração e de gerações anteriores aguardaram ansiosamente. O próprio Mick Jagger, durante uma entrevista, afirmou não saber o motivo de ter demorado tanto para fazer show em São Paulo. Mas o importante é que eles vieram e arrasaram.

Particularmente falando do sábado (27/02), o show foi de tirar o fôlego! O Morumbi lotou e a vibração era imensa. Os ídolos mostraram que ainda estão em perfeita forma e que conseguem botar para quebrar, assim como no início da carreira. Mick falou o tempo todo em português, agitando a multidão e tornando aquele imenso show em algo mais próximo e intimista.

Em enquete com os fãs a música vencedora do dia foi “She’s a rainbow” momento que deixou a galera muito satisfeita. Outros sucessos tocados foram “Start me up”, “Miss you”, “Satisfaction”, “Honky tonk women”, “Wild horses” e teve espaço até para “All down the line”.

Camila_Cara_Rolling_Stones_005

Foram duas horas de show espetacular onde Jagger empolgado soltou até um “Bom pra caceta”. Não podemos esquecer do instrumental de Ronnie Wood, Keith Richards e Charlie Watts que são de suspirar alto e sentir a batida no coração. Poético, mas verdadeiro.

O que me deixa pensativa quanto a este show é a participação mais tímida do público com a banda. As pessoas podiam interagir mais com o cantor, passar mais emoção, deixar um pouco de lado o fanatismo em tirar uma fotografia. Percebi isso no show e comentei com o pessoal em volta. Antigamente sem tecnologia os shows se tornavam melhores até para o artista, tinha mais vibração. Basta olhar o show da última vez que eles vieram à São Paulo, e comparar. Mick Jagger em entrevista disse a percepção dele de cada um dos shows pelo Brasil, e afirmou: “Em São Paulo, parece que as pessoas assistem o show pelo celular”.

Portanto, se tiver uma próxima visita dos britânicos, já sabem, guardem os celulares e aproveitem! :p

Sobre o Editor

Mariana Bernun

Jornalista e publicitária. Amante de esporte e cultura e Blogueira no Matraca Cultural! @maribernun

Número de Postagens : 118

Matraca Cultural © 2012 Todos os direitos reservados.

Scroll to top