You Are Here: Home » Editorias » Teatro » Renato Russo, O Musical

Renato Russo, O Musical

*Por Renniê Paro

Sem título

Com um texto de Daniela Pereira de Carvalho, direção de Mauro Mendonça Filho e direção musical de Marcelo Alonso Neves, no próximo dia 04 de agosto volta aos palcos do Teatro Shopping Frei Caneca a peça Renato Russo, O Musical.

O grande sucesso do musical, que já passou por mais de 40 cidades e já foi assistido por quase 300 mil pessoas em 400 sessões, se dá pela combinação perfeita das músicas de Renato Russo, que marcaram toda uma geração, somados a dramaturgia criada por Daniela Pereira de Carvalho.

Outro ponto alto é que a banda Arte Profana toca ao vivo para delírio dos fãs e também para os novatos que ainda não conhecem a fundo a grande importância do astro do rock nacional no cenário artístico brasileiro. A peça revive canções durante que contam a história de Renato Russo desde a juventude “punk” em Brasília, quando fundou a banda Aborto Elétrico e ficou por dois anos em uma cadeira de rodas até o sucesso da Legião Urbana. O quebra-quebra em um show em Brasília e os problemas com drogas estão na encenação.

Depoimentos, reportagens, entrevistas, livros e imagens de shows serviram como base para a concepção da obra biográfica, que estreou no centro do Rio há mais de dez anos.

Renato Russo, O Musical vai dar mais uma passada por São Paulo, portanto você tem mais uma chance de ver um musical de qualidade na cidade

Sobre o Editor

Renniê Paro

Jornalista, assessora de comunicação e poetisa nas horas vagas. Amante de esportes, principalmente artes marciais. Última paixão? O boxe. Encaro os treinamentos como encaro a vida: de frente, sem medo. Unindo a força à inteligência. Teatro, cinema e livros são paixões. Amigos? Poucos e bons, sempre por perto. Família é a base de tudo. A vida? Uma verdadeira diversão, repleta de possibilidades

Número de Postagens : 317

Matraca Cultural © 2012 Todos os direitos reservados.

Scroll to top