You Are Here: Home » Editorias » Remember Me?

Remember Me?

Por Fernanda Beziaco

Leitores, leitores

tenho que dizer, chegou mais uma sexta :)

Antes de falar do livro desta semana, preciso perguntar: O que acharam da nossa nova casa? Da nossa nova cara?

Esperamos, realmente, que vocês tenham gostado e que continuem acompanhando, curtindo, compartilhando, seguindo…

Tá, vamos ao que interessa então?!

O livro desta semana foi indicado por uma amiga, que me falou com bastante entusiasmo a respeito da autora, Sophie Kinsella, e me deixou curiosa. Obviamente eu quis emprestado *-*

Ela trouxe o “Remember Me?”, yes people, in english! Eu também leio em inglês, aproveito pra treinar. Duas semanas seguidas lendo livros em inglês, tudo bem, mas não se irritem!

O livro é sensacional. Leitura envolvente. Devorei o livro em três dias. A história poderia facilmente virar filme e eu, com certeza, assistiria.

Sophie da vida a personagem Lexie, que vive uma vida um tanto medíocre. Não conseguiu seu bônus anual no trabalho, tem um namorado tosco, seu pai acabou de falecer e, a única coisa que ela realmente aprecia a esta altura são suas amigas.

Porém, no dia do enterro de seu pai, Lexi acorda no hospital e não sabe muito bem o que aconteceu. Ela acredita que escorregou e bateu a cabeça na noite passada, mas a noite passada aconteceu três anos antes.

Lexi não sabe o que lhe aconteceu nos últimos três anos. Ela sofreu um acidente de carro e perdeu parte de sua memória. Se vê casada, bem sucedida, mais bonita, magra e elegante como nunca.

Ao longo do livro vamos descobrindo com ela tudo o que aconteceu, sofrendo com ela uma onda de ansiedade para saber tudo o que aconteceu.

Lexi terá de se adaptar a uma casa inteligente, que não tem nada a ver com ela. Lidar com pessoas que não lembra de ter conhecido, inclusive seu lindo marido. Lidar com sua louca mãe e os cachorros dela, além de sua irmã caçula, antes criança e agora uma adolescente rebelde.

Em meio a tudo isso, um romance. O drama no trabalho. As amigas de três anos atrás. A nova aparência, a nova personalidade.

Afinal, quem é esta nova Lexie?

Sugiro que vocês leiam este livro em inglês mesmo, porque as sacadas da autora ficam muito melhores em inglês do que em português. Minha humilde opinião ;)

Essa, com certeza será uma leitura muito gostosa. Estou ansiosa para ler os outros livros da autora, que vocês devem conhecer do filme adaptado de um dos romance dela, “Os Delírios de Consumo de Becky Bloom”.

Vamos lá pessoal, o livro é baratinho. Vale muito a pena.

Se alguém ai já leu, conte aqui pra gente o que achou.

Antes de ir embora, curta, siga, compartilhe, retuite, etc… etc… etc…

Um super beijo!

Sobre o Editor

Fernanda Beziaco
fernanda@matracacultural.com.br

"Penetra surdamente no reino das palavras. Lá estão os poemas que esperam ser escritos" - Carlos Drummond de Andrade

Número de Postagens : 70

Matraca Cultural © 2012 Todos os direitos reservados.

Scroll to top