You Are Here: Home » Editorias » Literatura » Que tal libertar um livro hoje?

Que tal libertar um livro hoje?

Por Dayane Andrade

 

 

Você é daqueles que quando compra um livro quer que ele seja somente seu, como a joia mais preciosa? Então está na hora de você desapegar um pouco. Afinal, o conhecimento tem que ser repassado, e não ficar escondido numa caixa, ou estante. Não é verdade?

Foi pensando assim que o projeto BookCrossing tornou-se sucesso no mundo inteiro, e no Brasil não podia ser diferente. A iniciativa chegou ao país em 2001, poucos meses depois que foi lançada nos EUA.

A dinâmica é bem simples, basta você pegar um livro que já leu e libertá-lo num lugar público! Isso mesmo libertá-lo para que outras pessoas possam lê-lo, transformando o mundo inteiro em uma biblioteca. Há pontos de trocas em todos os estados brasileiros, tendo mais de 8 mil usuários cadastrados.

O movimento vai além de libertar e pegar livros emprestados. Os usuários do BookCrossing querem promover o acesso a cultura e a leitura, Além disso, também participam de diversos eventos literários como Bienal Internacional do Livro de São Paulo, Festa Literária Internacional de Paraty (FLIP), Festival da Mantiqueira – Diálogos com a Literatura (São Francisco Xavier, SP), promovendo uma distribuição centenas de exemplares para o público.

Atualmente, existem 19 pontos oficiais de BookCrossing em todo o Brasil. Veja a lista completa aqui e liberte seus livros!


Sobre o Editor

Dayane Andrade

Jornalista, pós-graduada em Teorias e Práticas da Comunicação. Atualmente sou consultora de mídias sociais. Adoro poesia, clássicos da literatura brasileira e estrangeira. Enfim, um bom livro é sempre uma ótima companhia!

Número de Postagens : 138

Matraca Cultural © 2012 Todos os direitos reservados.

Scroll to top