You Are Here: Home » Editorias » Exposição » Exposição tem quadros em movimento

Exposição tem quadros em movimento

Por Mariana Bernun

Pela primeira vez, um artista fundiu as estéticas e o discurso de duas frentes artísticas importantes da década de 1960 em diante: a pop art e a op art, criando assim uma “terceira” vertente. Robinson Machado criou o Poptic, que se inspirou nas cores da pop e nas ilusões da op para criar obras que se movimentam de acordo com a posição do espectador.

Imagine um quadro e a cada posição sua diante dele as imagens transformam-se em outra completamente diferente. É nessa brincadeira de movimentos que Robinson Machado expõe De Efeito Humano, que reúne também fotografias, quadros, colagens e ilustrações. A mostra fica na Associação Cultural Cecília, no centro de São Paulo, até o dia 26 de outubro, toda sexta-feira, das 18h às 22h, e tem entrada gratuita.

O artista ainda apresenta fotos inéditas em uma instalação de monóculos (caixinhas com lentes de aumento para observar fotografias em cromo, muito comum no século XX) pendurados na sala principal da Associação Cecília.

Se você quer saber mais como funciona esta estética de movimentação de quadros, clique aqui e assista ao vídeo com a demonstração. Fica a dica Matraqueiros!

Serviço:

Exposição: “De Efeito Humano”

Artista: Robinson Machado

Mostra: TODAS AS SEXTAS-FEIRAS, das 18h às 22h, até o dia 26 de outubro

Local: Associação Cultural Cecília – Rua Vitorino Carmilo, 449 – Santa Cecília, São Paulo-SP

 

Sobre o Editor

Mariana Bernun

Jornalista e publicitária. Amante de esporte e cultura e Blogueira no Matraca Cultural! @maribernun

Número de Postagens : 114

Matraca Cultural © 2012 Todos os direitos reservados.

Scroll to top