You Are Here: Home » Editorias » Teatro » PUZZLE (D)

PUZZLE (D)

Por Renniê Paro

Apresentada na programação paralela da Feira do Livro de Frankfurt, que homenageou o Brasil na última edição, Puzzle foi desenvolvida a partir de 15 textos assinados por nomes como Amilcar Bettega Barbosa, André Sant’Anna, Bernardo Carvalho, Jorge Mautner, Juliana Frank, Juliano Garcia Pessanha, Paulo Leminski, Rodrigo Lacerda e Veronica Stigger.

puzzle

Seu título vem do conto de Amilcar Bettega Barbosa e serve para definir a estrutura da montagem, originalmente divida em três partes, mais acrescida agora de uma parte (D), criada especialmente para o Festival Mirada, a convite do Sesc. Depois de abrir o evento, Puzzle (D) chega ao Sesc Vila Mariana e fica em cartaz até 8 de março.

A peça tem a colaboração de Daniela Thomas – responsável pela cenografia das montagens da Sutil Companhia– e Felipe Tassara. Em cena, o elenco usa tinta e papel como cenário. Os espetáculos contam ainda com a participação do artista Rafael Coutinho, com obras de Maurício Dias e Walter Riedwig e Rogério Duprat e Damiano Cozzella e com a música composta especialmente por Arthur de Faria e executada pelo elenco, o próprio Arthur e por Gustavo Breier.

Segundo o diretor, Puzzle fala sobre o extermínio da delicadeza. Também são abordados aspectos do Brasil, considerado tão isolado, anestesiado, agredido e  agressor. A nova temporada contará também com uma participação especial por dia. Na estreia Cyda Moreira participará do espetáculo. Puzzle (D) convida 12 artistas para participar de cenas inéditas criadas para aquela sessão específica. Música, literatura, cinema, artes plásticas. Todos envolvidos na mesma ideia.

PUZZLE (D)

De 13 de fevereiro a 8 de março de 2015
Sextas e sábados, às 21h. Domingos, às 18h

Sesc Vila Mariana
Rua Pelotas, 141
Informações: 5080-3000
Teatro – 611 lugares

Sobre o Editor

Renniê Paro

Jornalista, assessora de comunicação e poetisa nas horas vagas. Amante de esportes, principalmente artes marciais. Última paixão? O boxe. Encaro os treinamentos como encaro a vida: de frente, sem medo. Unindo a força à inteligência. Teatro, cinema e livros são paixões. Amigos? Poucos e bons, sempre por perto. Família é a base de tudo. A vida? Uma verdadeira diversão, repleta de possibilidades

Número de Postagens : 313

Matraca Cultural © 2012 Todos os direitos reservados.

Scroll to top