You Are Here: Home » Editorias » Teatro » Pulsões

Pulsões

Por Renniê Paro

“A loucura está profundamente ligada ao desamor. Só o amor salva alguém da loucura” – Nise da Silveira

Essa frase norteia e nos dá uma dimensão do tema abordado em Pulsões, de Dib Carneiro Neto, com direção de Kika Freire. Fernanda de Freitas e Cadu Favero compõem o elenco da peça que aborda o amor e a loucura, que se misturam na vida de dois personagens.

Em cartaz no Teatro Sergio Cardoso, às 20h, de sexta a domingo, Pulsões aborda o comovente encontro entre uma bailarina e um maestro. Ambos convivem em um espaço indefinido, amplo e lúdico, alternando momentos de amor e loucura. O casal sabe que há fragmentos que os unem, mas paira entre eles a ameaça constante da perda de memória. Apenas a música e a dança podem curá-los.

pulsoes_divulgacao_3928_BAIXA_victor_hugo_cecatto-606x404

Pulsões trata de um tema que muitos de nós consideram espinhoso e delicado e que, por muitas vezes, preferimos evitar. O espetáculo foi inspirado no trabalho da psiquiatra Nise da Silveira, onde o espectador é levado a um mundo particular que não pode ser traduzido em palavras. É um universo onde o amor é relevado como uma nova forma de linguagem, como um instrumento de expressão. É onde vemos que sem o amor ou a relação de uma pessoa com a outra, não há cura possível.

Pulsões aborda temas complexos, por isso sua recomendação é de 14 anos. Sua estreia foi dia 18 de setembro e fica em cartaz até o dia 18 de outubro.

 

Sobre o Editor

Renniê Paro

Jornalista, assessora de comunicação e poetisa nas horas vagas. Amante de esportes, principalmente artes marciais. Última paixão? O boxe. Encaro os treinamentos como encaro a vida: de frente, sem medo. Unindo a força à inteligência. Teatro, cinema e livros são paixões. Amigos? Poucos e bons, sempre por perto. Família é a base de tudo. A vida? Uma verdadeira diversão, repleta de possibilidades

Número de Postagens : 317

Matraca Cultural © 2012 Todos os direitos reservados.

Scroll to top