You Are Here: Home » Editorias » Ação Social » Projeto ‘Lê pra mim?’ reúne atores, músicos e personalidades

Projeto ‘Lê pra mim?’ reúne atores, músicos e personalidades

Por Flávia Ferreira

O projeto Lê Pra Mim?” entre os dias 7 e 12 de outubro, realizará leituras de livros infantis para crianças, com entrada franca na Caixa Cultural em São Paulo. Em sua 17ª edição, o encontro literário vai reunir atores e personalidades de diversas áreas de atuação para realizar leituras de livros infantis para crianças.

Ao final de cada sessão, todos os participantes levam para casa um livro infantil, como forma de incentivar a prática entre as novas gerações. Com duas sessões diárias de terça (7/10) a sexta-feira (10/10), às 11h e às 15h, uma no sábado (11/10) e outra no domingo (12/10), ambas às 16h.

Entre os nomes já confirmados estão os atores Sérgio Mamberti, Ana Lúcia Torre, Mariana Xavier, Zécarlos Machado, Duda Mamberti, Fabiano Augusto, Liza Vieira e João Acaiabe; os músicos Jairzinho, Tiê e Taciana Barros (Pequeno Cidadão); a jornalista e apresentadora Ana Paula Padrão; o professor Pasquale Cipro Neto; a ex-jogadora de basquete Hortência; os autores de livros infantis Pedro Bandeira e Ilan Brenman; e a doutora em Literatura Infantil Juliana Loyola.

02-10-2014 FlyerEletronico2014

“Lê pra mim?” teve início em janeiro de 2010, no Rio de Janeiro. A partir de então, já foram feitas 16 edições, incluindo Brasília, Juiz de Fora, Belém e Salvador. Mais de 170 convidados já participaram das leituras, entre eles Marília Gabriela, Maitê Proença, Reynaldo Gianecchini, Denise Fraga, Cláudia Raia, Glória Maria, Regina Duarte, entre outros.

O acesso à sala é gratuito, mediante a entrega de senhas com uma hora de antecedência do início das leituras, sem lugar marcado. As senhas poderão ser retiradas no próprio local. A sala de apresentações comporta 40 crianças, de 5 a 10 anos, que são acomodadas em almofadas no formato de livros gigantes.

Cada apresentação terá um intérprete de Linguagem Brasileira de Sinais (LIBRAS), que fará a tradução simultânea para crianças com baixa auditiva. Todos os encontros literários terão a participação de crianças de escolas públicas e instituições filantrópicas, que se integrarão ao público espontâneo.

Para mais informações e a programação completa com datas e horários, acesse  o blog: http://lepramim2010.blogspot.com

Serviço:
Projeto LÊ PRA MIM?
Local: CAIXA Cultural São Paulo – Praça da Sé, 111 – Centro – São Paulo/SP
Datas: de 07 a 12 de outubro de 2014
Hora: de terça a sexta-feira em dois horários, às 11h e 15h // sábado e domingo às 16h
Classificação indicativa: livre
Entrada: franca (os ingressos poderão ser retirados na bilheteria com uma hora de antecedência)
Informações - Tel: (11) 3321-4400
Entrada: franca
Capacidade: 40 lugares
Duração: 45min
Acesso para pessoas com deficiência e assentos especiais
Patrocínio:
 Caixa Econômica Federal

Sobre o Editor

Flavia Ferreira
Jornalista, Fotógrafa e Blogueira

Flávia Ferreira escreve semanalmente aqui no Matraca Cultural sobre ações sociais, no site Pet Mag (Portal R7) sobre animais de estimação e no portal de cultura Hip Hop - Semente Media. Sócia na empresa F88 Fotografia, registra momentos para a posteridade. Entre em contato: flavia@matracacultural.com.br | 11 96461-4025

Número de Postagens : 181

Matraca Cultural © 2012 Todos os direitos reservados.

Scroll to top