You Are Here: Home » Editorias » Literatura » Prêmio valoriza projetos que incentivam a leitura no Brasil

Prêmio valoriza projetos que incentivam a leitura no Brasil

Por Dayane Andrade

As inscrições para a sétima edição do Prêmio Vivaleitura já estão abertas. A premiação está dividida em três categorias: Bibliotecas públicas, privadas e comunitárias; Escolas públicas e privadas; e Sociedade.

Uma comissão julgadora selecionará 18 projetos finalistas que receberão um diploma e troféu Vivaleitura. Para os seis vencedores de cada categoria haverá prêmios no valor de R$ 30 mil. Além disso, os indicados para a Menção Honrosa “José Mindlin” ganharão diploma e medalha.

As inscrições podem ser feitas, até 29 de setembro, pelo site www.premiovivaleitura.org.br, ou pelos Correios, como carta registrada. A cerimônia de premiação será em dezembro.

O Prêmio Vivaleitura é uma realização da Fundação Biblioteca Nacional, com a coordenação e execução da Organização dos Estados Ibero-americanos para a Educação, a Ciência e a Cultura – OEI, em conjunto com o Ministério da Educação, em parceria com a Fundação Santillana, a Fundação Banco do Brasil, o Conselho Nacional de Educação (CONSED) e a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME).

Sobre o Editor

Dayane Andrade

Jornalista, pós-graduada em Teorias e Práticas da Comunicação. Atualmente sou consultora de mídias sociais. Adoro poesia, clássicos da literatura brasileira e estrangeira. Enfim, um bom livro é sempre uma ótima companhia!

Número de Postagens : 138

Matraca Cultural © 2012 Todos os direitos reservados.

Scroll to top