You Are Here: Home » Editorias » Cinema » Por que ler A Cabana?

Por que ler A Cabana?

Por Dayane Andrade

a_cabana

 

Enfim chega aos cinemas o filme A Cabana, baseado no livro homônimo de  que vendeu 20 milhões de cópias pelo mundo inteiro. O longa estreia hoje (6/4) no Brasil sendo fiel ao best-seller que traz uma história de fé, perdão e esperança. A história gira em torno de uma grande desilusão e sofrimento vividos por Mack, que é casado com Nan e pai de cinco filhos Jon, Tyler, Josh, Katherine e a caçula, Missy. A tragédia de sua vida tem, justamente, a caçula Missy como protagonista.

Para aproveitar o último fim de semana de férias, Mack viaja com os três filhos menores – Josh, Katherine e Missy – para uma área de recreação nas montanhas. Tudo caminhava para ser um momento inesquecível de alegria e diversão entre pai e filhos, se não fosse o desaparecimento de Missy, momentos antes deles retornarem para casa.

O sumiço da caçula acontece em meio a um momento turbulento com os outros dois filhos Josh e Katherine, que quase morrem afogados em um último passeio de barco. Pai aliviado por ter conseguido salvar Josh e Katharine, cai em desespero ao se deparar com o sumiço de Missy. Imediatamente, as buscas se iniciam. No entanto, todas as evidências apontam para a morte da pequena, um terrível crime sem solução, o que coloca Mack em um mundo sombrio.

Passados quatro anos do triste fato, a ferida de Mack continua aberta, sendo alimentada por muita tristeza e dor, por nunca ter encontrado sua Missy. Pesadelos, revolta e a falta de fé, colocam o protagonista em uma oportunidade única para curar a sua ferida emocional.

Após receber um intrigante bilhete, sem remetente, Mack embarca em uma viagem que traz à tona todos os seus sofrimentos daquele dia, mas também permite obter respostas sobre a divindade, como:  Deus existe mesmo? Por que ele não impediu a morte de Missy? O próprio Deus e a Santíssima Trindade o colocam diante de várias situações, respondendo os questionamentos, além de ajuda-lo a recuperar a esperança e a fé.

A história não é sobre religião, mas sim sobre espiritualidade. Não é um livro de autoajuda, é um livro de fé e de como podemos superara as nossas batalhas e desilusões diárias. Vale a pena ler o livro. Mas como o filme está em cartaz, faça o inverso: assista ao filme e depois leia o livro. Vai ser uma viagem emocionante.

Veja ao trailer de A Cabana aqui.

Sobre o Editor

Dayane Andrade

Jornalista, pós-graduada em Teorias e Práticas da Comunicação. Atualmente sou consultora de mídias sociais. Adoro poesia, clássicos da literatura brasileira e estrangeira. Enfim, um bom livro é sempre uma ótima companhia!

Número de Postagens : 138

Matraca Cultural © 2012 Todos os direitos reservados.

Scroll to top