You Are Here: Home » Editorias » Teatro » Penúltimo dia para ver Um Poema para Carmem

Penúltimo dia para ver Um Poema para Carmem

Por Renniê Paro

Hoje é o penúltimo dia para ver o espetáculo Um Poema para Carmem. Na Sala Paschoal Carlos Magno, do Teatro Sérgio Cardoso, em São Paulo, o espetáculo é inspirado no universo de Carmem Miranda (1909-1955), mais especificamente em algumas questões que envolvem o imaginário popular a seu respeito.

 carmen-miranda

A cantora conquistou o mundo com uma forma de expressão própria que, no entanto, logo a fixou em um conceito de brasilidade mercadológica do qual não conseguiu mais escapar. Dessa forma, Um Poema Para Carmem questiona a liberdade de criação do artista em sua trajetória, buscando novas possibilidades de aproximações entre a linguagem da dança e da música.

Toda a peça é embasada em músicas e coreografias, o que faz parte de um projeto advindo de uma parceria entre o teatro Sérgio Cardoso, equipamento da Secretaria do Estado da Cultura e Associação Paulista dos Amigos da Arte/APAA, que mantém em sua programação semanal espetáculos que abordam pesquisas e improvisação na área de dança.

Serviço
Teatro Sérgio Cardoso
Espetáculo: Um Poema para Carmem
Solo de Marcos Sobrinho
De 30 de abril a 15 de maio de 2014
Quartas e Quintas às 20 (As apresentações de quarta são seguidas de um debate aberto ao público sobre o espetáculo)

Sobre o Editor

Renniê Paro

Jornalista, assessora de comunicação e poetisa nas horas vagas. Amante de esportes, principalmente artes marciais. Última paixão? O boxe. Encaro os treinamentos como encaro a vida: de frente, sem medo. Unindo a força à inteligência. Teatro, cinema e livros são paixões. Amigos? Poucos e bons, sempre por perto. Família é a base de tudo. A vida? Uma verdadeira diversão, repleta de possibilidades

Número de Postagens : 308

Matraca Cultural © 2012 Todos os direitos reservados.

Scroll to top