You Are Here: Home » Editorias » Cinema » Pedro Almodóvar de volta ao riso

Pedro Almodóvar de volta ao riso

Por Marina Valeriano

 os_amantes_passageiros

O novo filme de Pedro Almodóvar, Os Amantes Passageiros, chega ao Brasil em agosto deste ano. O novo longa volta às origens de gênero do diretor, a comédia escrachada. Seus últimos filmes, como Tudo Sobre Minha Mãe (1999), Fale com Ela (2002), Má Educação (2004), Volver (2006), Abraços Partidos (2009) e A Pele Que Habito (2011), mais voltados ao gênero dramático, deixaram os fãs com saudade das comédias exageradas de Almodóvar.

Enquanto agosto não chega, a oportunidade é boa para rever algumas das obras antigas e engraçadas de Almodóvar e, também, o trailer de Os Amantes Passageiros.

Pepi, Luci, Bom e Outras Garotas de Montão (1980)


O filme segue as aventuras dos três personagens do título: Pepi, que quer se vingar do policial corrupto que a estuprou, Luci, uma dona de casa masoquista, e Bom, uma cantora de punk-rock lésbica.

Maus Hábitos (1983)

Maus Hábitos conta a história de uma cantora de cabaré que, fugindo da justiça, encontra refúgio em um convento de freiras pobres. A madre superiora, uma viciada em drogas lésbica, se apaixona pela cantora.

Mulheres à Beira de Um Ataque de Nervos (1988)

Primeiro grande sucesso do diretor, o filme conta os detalhes de um período de dois dias na vida de Pepa (Carmen Maura) uma dubladora profissional de filmes que foi abandonada por seu amante casado e que tenta, freneticamente, localizá-lo. Durante sua busca, ela descobre alguns de seus segredos, e percebe seus verdadeiros sentimentos.

Kika (1993)

Kika é uma artista sem noção, mas de bom coração, que se envolve com um velho escritor americano expatriado e seu enteado desnorteado. Um repórter de TV sensacionalista segue as desventuras de Kika.

Os Amantes Passageiros (2013)

O longa acompanha os loucos acontecimentos em um avião fora de controle, onde integrantes da tripulação e passageiros bastante excêntricos resolvem fazer confissões inesperadas, já que acreditam que estão prestes a morrer.

Sobre o Editor

Jornalista no diploma, vinte e poucos anos. Em horário comercial, comunicadora júnior na Editora Unesp. Nas demais horas, espectadora, leitora, ouvinte e seguidora do mundo cultural. Vou devorando tudo, até que chegue o dia da inevitável especialização. Aqui no Matraca, o assunto é cinema. Enjoy.

Número de Postagens : 2

Matraca Cultural © 2012 Todos os direitos reservados.

Scroll to top