You Are Here: Home » Editorias » Teatro » Peças anônimas e renomadas dão o tom da variedade de gêneros na Virada Cultural 2012

Peças anônimas e renomadas dão o tom da variedade de gêneros na Virada Cultural 2012

Por Renniê Paro

Pois é, mais um ano que a nossa querida São Paulo recebe o evento que já faz parte do calendário oficial da cidade, a Virada Cultural. Em sua oitava edição, o conjunto de inúmeras ações nos quatro cantos da metrópole apresenta uma série de peças teatrais. São diferentes gêneros, como drama, comédia, infantil, romance, entre outros. Ou seja, não quero saber de ninguém reclamando da falta de opção.

No post de hoje iremos falar sobre as principais atrações, assim todo mundo pode se programar. No Pátio do Colégio a Virada Cultural tira o teatro tradicional de dentro das salas de espetáculo e apresenta no palco externo grandes atores, diretores e companhias teatrais. Sem Pensar – Nia Teatro; A Voz do Provocador – Antonio Abujambra; Os Sete Gatinhos - Nelson Rodrigues, Nelson Baskerville e Renato Borghi; e Histórias por Telefone – Cia. Delas de Teatro, estão entre os espetáculos programados para começar às 18h do dia 05.

Não sei se vocês se lembram, mas certa vez dediquei um dos meus post à peça Luiz Antonio – Gabriela, da Cia Mungunzá de Teatro. Um drama sobre um travesti que enfrenta o preconceito da sociedade e principalmente da família, além dos perigos da rua. Uma verdadeira obra de arte. Essa é a oportunidade de assistir a um espetáculo realmente muito bem feito e de graça!

Seguindo uma das maiores tendências já consolidadas em todo o mundo, o formato stand up comedy não poderia ficar de fora. Na Praça da Sé, artistas como Danilo Gentili, Rafinha Bastos, Fabio Rabin, Rafael Cortez, Paulinho Serra, Luiz França e Marcelo Mansfield, se apresentam com números que nos fazem rir das diferentes situações do cotidiano, a partir das 20h.

Para os pais interessados em apresentar a arte do teatro aos seus filhos, também não faltarão opções. A Pequena Sereia é uma das atrações no Teatro Sérgio Cardoso. Além disso, há a peça A Bruxinha, na Casa das Rosas.

As unidades do SESC também compõem os locais que poderão ser visitados durante a Virada Cultural. No SESC Belenzinho, por exemplo, será possível assistir O Beijo no Asfalto (um drama muito bom); Fiel a Quem Me Trai, A Desconstrução do Anjo Negro, Universo Nelson Rodrigues e Perdoa-Me.

Esse é apenas um resumo de tudo que será possível assistir durante a Virada Cultural 2012. Agora é só separar um tempinho, montar um roteiro, se programar e se divertir na cidade mais agitada do país.

Sobre o Editor

Renniê Paro

Jornalista, assessora de comunicação e poetisa nas horas vagas. Amante de esportes, principalmente artes marciais. Última paixão? O boxe. Encaro os treinamentos como encaro a vida: de frente, sem medo. Unindo a força à inteligência. Teatro, cinema e livros são paixões. Amigos? Poucos e bons, sempre por perto. Família é a base de tudo. A vida? Uma verdadeira diversão, repleta de possibilidades

Número de Postagens : 308

Matraca Cultural © 2012 Todos os direitos reservados.

Scroll to top