You Are Here: Home » Editorias » Cinema » ParaNorman – Um filme infantil que não é para todos

ParaNorman – Um filme infantil que não é para todos

Por Juliana Maffia

ParaNorman_Poster

Do estúdio que criou Coraline, surge ParaNorman, uma animação que conta a história de Norman, um garoto que fala com sua avó morta e precisa salvar sua cidade de uma terrível maldição.

Norman Babcock é um garoto solitário, é vitima de bullying (já que tá na moda) e vive brigando com seu pai, que não entende suas habilidades “especiais”.  A família Babcock vive em uma pequena cidade no estado de Massachusetts, nos Estados Unidos, famosa por ser assombrada por uma bruxa.

O garoto, que é fã de zumbis, se vê obrigado a salvar a cidade que tanto o despreza de mortos-vivos, tirados de seus túmulos pela maldição da bruxa.

O longa pega pesado com esta questão da morte. Ele é um filme que toda criança irá gostar, mas não é um filme Disney. Nele, um garoto de 11 anos se vê obrigado a lidar com a morte.

Uma válida experiência para qualquer criança que queira sair dos contos de fadas perfeitos. ParaNorman pode ensinar uma coisa ou outra para crianças e adultos (especialmente adultos!).

Sobre o Editor

Ju Maffia
juliana@matracacultural.com.br

Formada em jornalismo, trabalhadora braçal da área de Social Media. Poderia passar o dia assistindo um filme atrás do outro. Mas essa vida não tá facil pra ninguém ;) Também adoro conversar sobre filmes que vi/curto então abusa da caixinha de comentários!

Número de Postagens : 220

Matraca Cultural © 2012 Todos os direitos reservados.

Scroll to top