You Are Here: Home » Editorias » Teatro » Para os aspirantes a atores

Para os aspirantes a atores

Por Renniê Paro

Olha, se eu for contar aqui todos os amigos, conhecidos e “pessoas que já ouvi falar” que têm o sonho de se tornarem grandes atores ou atrizes, iria precisar de uns três posts. É bem verdade que esse é um lindo sonho e uma linda profissão, mas também é verdade que poucos, bem poucos, diga-se de passagem, realmente o alcançam.

A estrada é árdua e longa, além dos famosos “jeitinhos” de subir na carreira que todos nós já ouvimos falar. Acredito que por tais razões muitos desistem no meio do caminho.

Ser ator de teatro é tanto ou mais difícil que ser ator de cinema ou televisão. Justamente pelos poucos recursos financeiros destinados a essa prática, além do sangue frio para encarar uma plateia inteira ali, bem pertinho. Não são todos que se submetem às ferozes críticas do seleto público que frequenta as casas de teatro de São Paulo. Já ouvi dizer, inclusive, que muitos atores até se aventuram nos palcos cariocas, por exemplo, mas evitam vir com o espetáculo para a cidade paulistana, por saber que aqui “o bicho pega”, como dizem.

Como em qualquer profissão, é preciso persistência e, mais que isso, resiliência, ou seja, a arte de sofrer pressões, quedas e afins e depois voltar a sua forma original, como uma esponja. É preciso força e graça para não se abater com os obstáculos do mundo artístico (que são muitos) e batalhar por seus sonhos.

Oficinas de teatro têm aos montes em São Paulo. Nem é preciso tanto esforço para encontrar alguma realmente legal. O difícil é conciliar qualidade e preço, afinal o investimento para se formar ator não é dos mais baratos também.

Enfim, fica aqui um breve incentivo para as pessoas que, como eu, correm atrás de seus sonhos e não desistem com facilidade.

Sobre o Editor

Renniê Paro

Jornalista, assessora de comunicação e poetisa nas horas vagas. Amante de esportes, principalmente artes marciais. Última paixão? O boxe. Encaro os treinamentos como encaro a vida: de frente, sem medo. Unindo a força à inteligência. Teatro, cinema e livros são paixões. Amigos? Poucos e bons, sempre por perto. Família é a base de tudo. A vida? Uma verdadeira diversão, repleta de possibilidades

Número de Postagens : 309

Comentários (2)

Matraca Cultural © 2012 Todos os direitos reservados.

Scroll to top