You Are Here: Home » Editorias » Ação Social » Papai Noel dos Correios

Papai Noel dos Correios

Por Flávia Ferreira

Para tudo!!! : P

Primeiro quero desejar em nome de todos os matraqueiros um Feliz Aniversário para a Avenida Paulista que está fazendo 120 anos hoje e foi tema das ações sociais da semana passada.

E agora vamos falar sobre o que o papai noel, ou melhor você, pode oferecer para milhares de crianças neste natal...

Faltam 18 dias para a chegada do Natal e durante estes dias de contagem regressiva é esperada a hora de encontrar os amigos e familiares, trocar presentes, preparar e se saciar na ceia com muita fartura.

Mas, é nesse dia também que muitas crianças esperam pelos presentes do velinho mais famoso do mundo. Hoje você saberá por meio do Matraca Cultural como participar da campanha Papai Noel dos Correios, que visa a entrega de presentes para crianças de todo o Brasil.

Há 22 anos, os Correios realizam uma das principais campanhas natalinas de inclusão social do país. Ano passado a campanha foi vinculada a um dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio, estabelecidos pela Organização das Nações Unidas (ONU), denominado “Educação básica de qualidade para todos” e foram entregues cerca de 690 mil presentes.

Desde 2010, foi estabelecida a meta de trabalhar a comunicação das crianças, por meio das cartas, assegurando o desenvolvimento e habilidade para escrita da redação da carta e endereçamento correto. Além disso, as crianças participantes são as que se encontram em situação condizente com a campanha. Essas cartinhas vêm de crianças da sociedade em geral, mas também de escolas, abrigos, creches e núcleos sócio-educativos.

Você sabe como funciona essa campanha? Não? Então eu vou contar pra vocês o que é necessário para participar:

Consulte no site dos Correios o cronograma e os pontos de apadrinhamento. Veja aqui.

- Vá até a agência mais próxima e escolha a (s) carta (s) que deseja adotar;

- Compre o presente e faça uma embalagem bem bonita =]

- Entregue o (s) presente (s) no local e data indicados pelos Correios do seu Estado. Não se esqueça de embalar bem o presente.

Viu como é fácil?

Participando da campanha você garante a alegria de uma, duas ou mais crianças que irão receber um presente dado com muuuuuito carinho, não é mesmo!?!?!?

E fique atento para o prazo de retirada das cartas e a entrega dos presentes que pode variar do dia 10 ao dia 14 de dezembro, dependendo da cidade. Isso tudo para garantir a entrega do presente a tempo.

=]

Sobre o Editor

Flavia Ferreira
Jornalista, Fotógrafa e Blogueira

Flávia Ferreira escreve semanalmente aqui no Matraca Cultural sobre ações sociais, no site Pet Mag (Portal R7) sobre animais de estimação e no portal de cultura Hip Hop - Semente Media. Sócia na empresa F88 Fotografia, registra momentos para a posteridade. Entre em contato: flavia@matracacultural.com.br | 11 96461-4025

Número de Postagens : 181

Matraca Cultural © 2012 Todos os direitos reservados.

Scroll to top