You Are Here: Home » Editorias » Teatro » OTELO

OTELO

Por Renniê Paro

Otelo é um estrangeiro que com sua bravura alcança o posto de general respeitado e é conhecido por todos por suas façanhas militares. E claro que como com todos na vida, quando há destaque, há inveja. Otelo desperta esse sentimento em Iago que, ao ser preterido para o cargo de tenente, decide insuflar ideias de ciúmes na cabeça do General, sugerindo que sua esposa esteja o traindo com o novo tenente.

Otelo, soldado de honra inabalável, mas inseguro sobre suas virtudes para manter uma mulher jovem e bonita como Desdêmona, se deixa levar pelo discurso envenenado de Iago, e acaba sucumbindo ao ciúme e loucura, matando a esposa e suicidando-se.

Iago-Otelo-Desdemona-606x403

Essa é uma das histórias mais conhecidas de todos os tempos e agora está em cartaz no teatro FAAP, até o dia 25 de fevereiro. Otelo fala de paixões, amor, ódio, traição e como podemos nos enganar e cometer loucuras. A direção de Debora Dubois apresenta um William Shakespeare atemporal e que provoca reflexões sobre nossas próprias escolhas.

O elenco conta com Samuel de Assis, Mel Lisboa, Rafael Maia, Antonio Ranieri, Yael Pecarovich, Cesar Figueiredo, Ricardo Monastero e Glaucia Fonseca.

Sobre o Editor

Renniê Paro

Jornalista, assessora de comunicação e poetisa nas horas vagas. Amante de esportes, principalmente artes marciais. Última paixão? O boxe. Encaro os treinamentos como encaro a vida: de frente, sem medo. Unindo a força à inteligência. Teatro, cinema e livros são paixões. Amigos? Poucos e bons, sempre por perto. Família é a base de tudo. A vida? Uma verdadeira diversão, repleta de possibilidades

Número de Postagens : 317

Matraca Cultural © 2012 Todos os direitos reservados.

Scroll to top