You Are Here: Home » Editorias » Cinema » Os irmãos Coen não acreditam no amor

Os irmãos Coen não acreditam no amor

por Juliana Maffia

O Amor Custa Caro é daqueles filmes que você aluga pela capa. Isso se você nunca ouviu falar dos irmãos Coen. Eu imagino as pessoas passeando em suas respectivas locadoras, encontrando o filme com os rostinhos de George Clooney e Catherine Zeta Jones estampados na capa. Bingo. Filminho para o domingo a noite. Sorte destes desavisados, afinal o filme é bom. Mas, se eles esperavam aquelas comédias românticas manjadas, aí sim escolheram o filme errado.

Vamos à trama. O filme não fala de duas pessoas que se conhecem no parque, ou na internet, e se apaixonam. Clooney é advogado, ele cuida de divorcios mais específicamente. Zeta Jones é a futura ex-mulher de seu cliente. O problema, além do óbvio, é que Clooney nunca perde um caso. Incluindo este. Zeta Jones fica sem marido e sem dinheiro. Mas ela não erra duas vezes, quando se casa novamente pede para que Clooney seja seu advogado, garantindo uma boa grana do divórcio. Em meio a isso o advogado se apaixona por essa figura sem escrúpulos e misteriosa. Agora fica a dúvida se é mesmo uma boa ideia se apaixonar por uma mulher como ela.

Para mim, os irmãos Coen tem um estilo muito claro, assim como, por exemplo, o Tim Burton ou o Woody Allen. Quando você começa a assistir qualquer filme deles (drama e/ou comédia) fica claro quem está na direção. Isso significa que, assim como seus outros filmes, O Amor Custa Caro é cínico. O filme termina e você tem certeza que os diretores estão rindo da sua cara. Mas, enfim, o cinema deles é assim. As coisas vão se desenrolando e você quase que não acredita.

Quanto as atuações, os Coen tem um relacionamento muito bom com grandes atores hollywoodianos, por isso as participações são ótimas. Participa: Geoffrey Rush, Billy Bob Thorton, Cedric the Entertainer, Edward Hermann (pai do Riquinho Rico hehe) e Richard Jenkins. Alguns deles são figurinha marcada nos filmes dos irmãos. No geral, o filme traz um toque diferente para uma temática manjada, a da comédia romântica. Não é o melhor, ou mais recomendado, filme dos irmãos Coen. Mesmo assim, se tiver de bobeira, alugue-o.

Sobre o Editor

Ju Maffia
juliana@matracacultural.com.br

Formada em jornalismo, trabalhadora braçal da área de Social Media. Poderia passar o dia assistindo um filme atrás do outro. Mas essa vida não tá facil pra ninguém ;) Também adoro conversar sobre filmes que vi/curto então abusa da caixinha de comentários!

Número de Postagens : 220

Comentários (6)

  • Livia Nunes

    Enfim.. saiu o post! rs.. e muito bom por sinal! já vi o filme e realmente foge do clichê da comédia romântica. :)

  • Dayane Andrade

    Adorei! Seu post surgiu depois da conversa com o pessoal aqui sobre o filme? rsrsrs. Eu confesso que sempre espero uma surpresa ao assistir os filmes dos irmãos Coen. Tenho certeza que eles querem aquela nossa reação de não imaginar o final e ficam rindo da nossa cara mesmo!!!!

    • Ju Maffia

      Ju Maffia

      Então rolou o processo inverso hahaha

      Os filmes dele são sempre assim né, eles filmam hollywood mas dão uma tapa na cara da indústria tb. Vai entender…

  • Well Castro

    Olá Juliana!

    Primeiro, como deve reparar essa é a primeira vez que posto um comment no seu post. Depois com calma quero dar uma olhada no blog todo, que por sinal, já acompanho a algum tempo e devo admitir que o conteudo é excepcional. Vocês todos estão de parabéns, mas, enfim, quem sou pra dizer qualquer coisa…rs

    O que me chamou minha atenção nesse seu post foi o nome “Coen” gosto muito do trabalho desses 2 gênios, acho o humor deles bem ácido, eles são sempre irônicos… Achei divertidissísima a parte que você fala que eles riem da nossa cara ao fim do filme… Consigo até imaginar isso acontecendo…rs

    Seu texto é bem conciso, claro e de fácil compreensão!

    Ainda não vi “O Amor Custa Caro”… Mas, em tempo, vou aproveitar um pequena folga que estou tendo e vou aluga-lo. Obrigado pela dica!

    Beijos!

    • Ju Maffia

      Ju Maffia

      Oi Well fico feliz que você acompanha o blog, ainda mais que agora irá acompanhar mais de perto a sessão de cinema!

      Gosto muito dos irmãos e este, definitivamente, não é o melhor deles, mas é um filme muito legal!

      beijo e até a próxima visita :)

Matraca Cultural © 2012 Todos os direitos reservados.

Scroll to top