You Are Here: Home » Editorias » Ação Social » ONG Cão Sem Dono pede ajuda com doações

ONG Cão Sem Dono pede ajuda com doações

Por Flávia Ferreira

No próximo domingo, a ONG Cão sem Dono abrirá suas portas para visitantes. Será possível conhecer as instalações, o trabalho realizado pela equipe e os mais de 200 cães que vivem em um sitio em Itapecerica da Serra, grande São Paulo.

Resgatados das ruas, em muitos casos com machucados e feridas, resultado de situações de maus-tratos, muitos cães chegam a ONG doentes e em estado grave. Após cuidados da equipe até que fiquem bons os cães permanecem no sitio e então, só depois da total recuperação são colocados para doação.

Cão-sem-Dono

A ONG nasceu de um grande sonho do seu atual presidente, Rafael Miranda de tirar o maior número possível de animais das ruas, dar tratamento adequado e integrá-los a famílias que lhes deem amor, carinho e uma vida digna.

Atualmente a ONG mantém dois abrigos, também conhecidos como “Lar Transitório”, com mais de 200 animais que são constantemente tratados por veterinários, alimentados com ração de boa qualidade, bebem água potável, dormem em abrigos e são tratados com muito amor e carinho por todos os funcionários e voluntários que estão sempre visitando as instalações onde ficam os cães.

Infelizmente, a ONG está sem dinheiro para comprar ração para os mais de 200 cachorros abandonados que eles ajudam a cuidar. O presidente da ONG, Rafael Miranda, afirma que janeiro é o pior mês do ano, pois muitos doadores estão de férias ou tiveram muitas despesas e não podem ajudar os cães. “Não temos ração, estamos com os salários de nossos funcionários atrasados e com contas pendentes”, lamenta.

Vicente Define, um dos diretores da entidade, diz que o sítio está todos os dias de portas abertas para quem desejar adotar ou conhecer o trabalho da ONG, sempre das 10h às 18h.

A ONG aceita doações no local. Eles informam que a ração consumida pelos cães são da marca Pedigree, Champ, Max ou similares. Não recomendam levar biscoitos ou ossinhos. Eles também aceitam doações para Bazar e que estejam em boas condições de revenda. Os remédios são aceitos desde que estejam dentro do prazo de validade.

DADOS BANCÁRIOS DA ONG:
Itaú – agência: 7847 / conta corrente: 01301-3
Bradesco – agência: 1480 / conta corrente: 39641-9
Favorecido: Cão sem Dono / CNPJ: 10157938/0001-73

Endereço do sítio: Estrada Borba Gato, 56, bairro Potuvera – Itapecerica da Serra, Grande São Paulo. Telefone: 95552-1707.

www.caosemdono.com.br

Sobre o Editor

Flavia Ferreira
Jornalista, Fotógrafa e Blogueira

Flávia Ferreira escreve semanalmente aqui no Matraca Cultural sobre ações sociais, no site Pet Mag (Portal R7) sobre animais de estimação e no portal de cultura Hip Hop - Semente Media. Sócia na empresa F88 Fotografia, registra momentos para a posteridade. Entre em contato: flavia@matracacultural.com.br | 11 96461-4025

Número de Postagens : 178

Matraca Cultural © 2012 Todos os direitos reservados.

Scroll to top