You Are Here: Home » Editorias » Teatro » O TOPO DA MONTANHA

O TOPO DA MONTANHA

Por Renniê Paro

O Topo da Montanha, que teve uma temporada de sucesso em Londres, em 2009, e depois ganhou uma versão na Broadway, chega a São Paulo. Produzida pelo casal Lázaro Ramos e Taís Araújo, com codireção de Fernando Philbert, a peça retrata a história do último discurso de Martin Luther King, chamado “I’ve been to the mountaintop”.

Realizado em 1968, no Memphis, o discurso precedeu seu assassinato, cometido da sacada do hotel Lorraine. Nele, Martin Luther King tratava de temas como a união entre os ativistas negros e aos protestos não-violentos.

09.11

Taís Araújo dá vida a uma misteriosa camareira em seu primeiro dia de trabalho que confronta o líder de forma debochado. Em um verdadeiro jogo de provocações, a empregada o faz se lembrar que tem defeitos e fraquezas como todos os humanos.

A peça fica em cartaz no teatro Faap até o dia 20 de dezembro.

Sobre o Editor

Renniê Paro

Jornalista, assessora de comunicação e poetisa nas horas vagas. Amante de esportes, principalmente artes marciais. Última paixão? O boxe. Encaro os treinamentos como encaro a vida: de frente, sem medo. Unindo a força à inteligência. Teatro, cinema e livros são paixões. Amigos? Poucos e bons, sempre por perto. Família é a base de tudo. A vida? Uma verdadeira diversão, repleta de possibilidades

Número de Postagens : 317

Matraca Cultural © 2012 Todos os direitos reservados.

Scroll to top