You Are Here: Home » Editorias » Cinema » O Lado Bom da Vida – Todo mundo é um pouco louco

O Lado Bom da Vida – Todo mundo é um pouco louco

Por Juliana Maffia

David O. Russell (O Vencedor) nos apresenta mais um filme interessante em O Lado Bom da Vida. Com Bradley Cooper (Se Beber não Case), Jennifer Lawrence (X-Men: Primeira Classe) e Robert De Niro (Taxi Driver), esta comédia romântica/drama foi indicada a oito Oscars e vencedora do prêmio de melhor atriz.

No longa, Pat (Bradley Cooper) acabou de sair de um hospital psiquiátrico. Ele volta a casa dos pais, focado em manter-se positivo, emagrecer e reconquistar sua mulher. Pat ainda sofre algumas recaídas com situações simples, como por um exemplo: ele não acredita que um livro de Ernest Hemingway pode ter um final infeliz e atira o livro para fora da janela por isso.

Enquanto tenta lidar com a pressão de seus pais e médicos, ele conhece a igualmente desequilibrada Tiffany (Jennifer Lawrence). Os dois se tornam amigos e resolvem se unir em uma causa comum que poderá reconquistar a confiança da mulher de Pat.  Mas, talvez nosso herói devesse prestar mais atenção no que acontece a sua volta.

Com Ó-TI-MAS atuações de Bradley Cooper, Robert De Niro (que faz o Pat Senior) e Jennifer Lawrence (ganhadora do Oscar), você garantidamente irá se divertir com O Lado Bom da Vida. David O. Russell acertou em cheio ao balancear as cenas dramáticas com atuações engraçadíssimas.

O filme também passa uma mensagem simples, porém bastante verdadeira. Todos nós somos um pouco loucos, alguns mais que outros, neste caso. Uma salva de palmas para Robert De Niro, que mostra como é difícil controlar o Transtorno Compulsivo. Mesmo não tendo sido um forte concorrente ao Oscar, o filme merece reconhecimento e vale muito o ingresso do cinema.

Sobre o Editor

Ju Maffia
juliana@matracacultural.com.br

Formada em jornalismo, trabalhadora braçal da área de Social Media. Poderia passar o dia assistindo um filme atrás do outro. Mas essa vida não tá facil pra ninguém ;) Também adoro conversar sobre filmes que vi/curto então abusa da caixinha de comentários!

Número de Postagens : 220

Matraca Cultural © 2012 Todos os direitos reservados.

Scroll to top