You Are Here: Home » Editorias » Teatro » A vida imita a arte

A vida imita a arte

Por Renniê Paro

Dois artistas se encontram para ensaiar uma peça de teatro onde seus personagens estão terminando uma relação. Ao mesmo tempo, os atores estão iniciando um romance na vida real. Interpretados por Lívia Prestes e José Trassi, a história desses personagens é contada com leveza e até mesmo com um pouco de humor. Segundo Leo Chacra (texto e direção), este casal de atores prova que o cenário e os personagens das relações afetivas podem mudar, mas as pessoas são sempre pessoas, com suas brigas, erros, desejos e sonhos.

unnamed

Este é o enredo de Nunca Mais, que estreou dia 18 de janeiro, no Teatro da Livraria da Vila e foi indicado para votação popular pela Folha de S. Paulo como uma das 40 melhores estreias do ano, em 2013.

Para escrever o texto, Chacra buscou inspiração em filmes e peças que tratam desse universo particular do amor entre atores. Na direção, ele optou por uma encenação naturalista e por um único cenário. Sutilezas no figurino, em detalhes do ambiente e na trilha sonora levam o público a identificar o universo contemporâneo das personagens.

A trama torna-se mais intensa a medida que os atores se aproximam na vida real e passam a discordar do destino de seus personagens, que cada vez mais se afastam na peça.

Sobre o Editor

Renniê Paro

Jornalista, assessora de comunicação e poetisa nas horas vagas. Amante de esportes, principalmente artes marciais. Última paixão? O boxe. Encaro os treinamentos como encaro a vida: de frente, sem medo. Unindo a força à inteligência. Teatro, cinema e livros são paixões. Amigos? Poucos e bons, sempre por perto. Família é a base de tudo. A vida? Uma verdadeira diversão, repleta de possibilidades

Número de Postagens : 317

Matraca Cultural © 2012 Todos os direitos reservados.

Scroll to top