You Are Here: Home » Editorias » Novas regras de meia-entrada são aprovadas e seguem para votação no Senado

Novas regras de meia-entrada são aprovadas e seguem para votação no Senado

Por Dayane Andrade

show_meia_entrada

A Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE) aprovou, nesta terça-feira (26), nova regra de meia-entrada em espetáculos artísticos, culturais, esportivos e de entretenimento. Agora a proposta seguirá para ser votada no plenário do Senado, na próxima terça-feira (3).

O projeto de lei (PLS 188/2007) prevê a concessão de 40% de ingressos de meia-entrada para estudantes, idosos, pessoas com deficiência e jovens de 15 a 29 anos com renda familiar mensal de até dois salários mínimos. O benefício não se aplica a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016, que continuam seguindo as regras anteriores da legislação brasileira para compra de ingressos de meia-entrada.

Os estudantes só terão direito ao benefício, após apresentar a Carteira de Identificação Estudantil (CIE). Já os idosos devem mostrar documento de identidade oficial, enquanto os jovens carentes comprovarão essa condição por meio de comprovação de que estão inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico).

Além da União Nacional dos Estudantes (UNE), podem emitir as carteiras de estudante a Associação Nacional de Pós-Graduandos, a União Brasileira dos Estudantes Secundaristas, e as entidades estaduais e municipais filiadas a qualquer das três instituições.

Sobre o Editor

Dayane Andrade

Jornalista, pós-graduada em Teorias e Práticas da Comunicação. Atualmente sou consultora de mídias sociais. Adoro poesia, clássicos da literatura brasileira e estrangeira. Enfim, um bom livro é sempre uma ótima companhia!

Número de Postagens : 138

Matraca Cultural © 2012 Todos os direitos reservados.

Scroll to top