You Are Here: Home » Editorias » Teatro » Noites Sem Fim

Noites Sem Fim

Por Renniê Paro

A história de duas ex-presidiárias que se conheceram e se tornaram amigas dentro da cadeia e que provavelmente nunca teriam se conhecido fora da prisão. Em Noites Sem Fim, Lorraine, uma cinquentona que cometeu um crime grave acaba de sair e vai direto encontrar Marie, de trinta anos, que saiu há mais tempo e mora em uma quitinete mínima com móveis velhos e uma tv. Ela cometeu um crime mais brando e está sem perspectivas. Durante a primeira semana de liberdade de Lorraine, a relação delas se aprofunda e se transforma a partir da suposta liberdade recém-conquistada e do contato com pessoas e histórias do passado.

Noites-sem-fim_Imagem-Destacada

Diante de tudo que as envolveu, elas, agora livres, se veem obrigadas a reforçar a amizade e parceria estabelecidas na cadeia, agora transportada portão à fora. O texto, que alterna entre intensidade e comédia, tem o objetivo de fazer com que o telespectador reflita sobre o processo de reintegração na sociedade. Afinal, o que é ser livre novamente?

O texto é de Chloë Moss, que em 2006 fez residência de escritora no Presídio Cookham Wood, na Inglaterra, recolhendo material para a criação, que já foi encenado em teatros em Londres, Nova York e em presídios.

O elenco é composto por Angela Figueiredo e Fernanda Cunha e a peça estreia amanhã (14) e fica em cartaz até o dia 31 de julho, no Centro Cultural Banco do Brasil.

Sobre o Editor

Renniê Paro

Jornalista, assessora de comunicação e poetisa nas horas vagas. Amante de esportes, principalmente artes marciais. Última paixão? O boxe. Encaro os treinamentos como encaro a vida: de frente, sem medo. Unindo a força à inteligência. Teatro, cinema e livros são paixões. Amigos? Poucos e bons, sempre por perto. Família é a base de tudo. A vida? Uma verdadeira diversão, repleta de possibilidades

Número de Postagens : 317

Matraca Cultural © 2012 Todos os direitos reservados.

Scroll to top