You Are Here: Home » Editorias » Música » Musical Thriller Live Brasil Tour, que traz os sucessos de Michael Jackson, está em São Paulo

Musical Thriller Live Brasil Tour, que traz os sucessos de Michael Jackson, está em São Paulo

Por Mariana Mascarenhas

Espetáculo musical que traz a trajetória de um dos maiores artistas pop de todos os tempos (Michael Jackson), Thriller Live Brasil Tour está em São Paulo desde o dia 10 de maio e permanecerá em cartaz no Credicard Hall até o dia 23 de junho. Idealizado pelo inglês Adrian Grant, biógrafo de Michael Jackson, ao chegar ao Brasil essa produção londrina adaptou cantores e dançarinos brasileiros à equipe estrangeira.

caio gallucci_8813

O show se fundamenta basicamente em apresentar os grandes sucessos musicais que marcaram a carreira do Rei do Pop desde a época em que o pequeno Michael, ainda menino, revelou ao mundo a genialidade artística que existia dentro de si – genialidade esta que estava, simplesmente, muitíssimo além do que grandes artistas seriam e são capazes de fazer – passando pelo auge e chegando aos últimos sucessos lançados por ele. Durante as quase três horas de show, as músicas apresentadas vêm acompanhadas de pequenas narrações sobre trechos da vida de Michael, intercaladas entre os números musicais.

caio gallucci _5945

Para muitos fãs de carteirinha do ícone pop, o simples fato de assistir a um espetáculo como Thriller Live, que relembra momentos memoráveis do rei e em algumas partes os convida a cantar e dançar os sucessos musicais que cativaram o planeta, é motivo suficiente para que esta produção seja avaliada como excelente. Todavia, certamente para alguns fãs e o público em geral, é visível que esta produção peca em alguns quesitos.

Os efeitos especiais, por exemplo, que eram concebidos nos shows de Michael por uma riquíssima composição técnica de luzes, sons e explosões, quase não marcam presença nesta produção – é óbvio que não devemos exigir para este espetáculo o mesmo nível técnico trabalhado nas apresentações do Rei do Pop. Porém, a simplicidade de efeitos – que se resumem a algumas luzes em combinações visuais, duas escadas que levam a uma passarela e um telão ao fundo do palco, para mostrar ilustrações que interagem com as canções cantadas – revelam que o show pretende focar muito mais no talento do elenco, tendo o cenário como mero complemento.

Caio Gallucci

Além disso, a produção demora certo tempo para mostrar que prisma escolheu para contar a trajetória do rei, já que mistura narrações, encenações e danças sem deixar claro qual é a estrutura do roteiro. A apresentação inicial traz cantores e dançarinos que interpretam alguns sucessos da banda Jackson 5, na qual Michael iniciou sua carreira, sem estar totalmente envolvidos na desenvoltura espetacular trazida pelo rei e também pelos seus irmãos, quando cantavam junto com Michael.

Entretanto, com o desenrolar do show, fica visível o crescimento gradativo dos artistas no palco, principalmente após o intervalo, em que eles passam a interpretar as principais canções que estremeceram o mundo e foram destaques na carreira solo de Michael Jackson. Há que se destacar alguns momentos memoráveis de Thriller Live, como a encenação da música Smooth Criminal, que traz excelentes performances corporais acompanhadas de um ótimo trabalho vocal, despertando na plateia uma vontade de entrar no ritmo da dança junto com os intérpretes.

Enfim, à medida que o show se aproxima do fim, é cada vez maior o envolvimento que todo o elenco cria na plateia, diante da bela incorporação dos números musicais, porém, justamente por se tratar de uma homenagem ao Rei do Pop, cujo talento era praticamente inatingível em corpo e voz (e não é à toa que ele conquistou fãs nos cinco continentes, incluindo todas as gerações e ainda causa hoje muita euforia entre os fãs através de suas músicas, mesmo passados quase 4 anos de sua morte), é que o show deixa a desejar um pouco na falta de maior grandiosidade artística no palco do Credicard Hall.

Thriller Live Brasil Tour também já esteve no Rio e em Brasília, antes de vir a São Paulo.

Serviço:

Thriller Live Brasil Tour

Credicard Hall – Avenida das Nações Unidas, 17955, Vila Almeida, São Paulo – SP

Quinta e sexta às 21h / Sábado às 17h30 e às 21h30 / Domingo às 16h e às 20h.

Bilheteria: 12h às 20h (segunda a domingo).

Preços: R$ 70,00 a R$ 250,00

Classificação etária: livre.

Fotos: Caio Gallucci

Sobre o Editor

Mariana Mascarenhas

Formada em Jornalismo, especialista em Comunicação Organizacional, trabalho atualmente como Assessora de Comunicação. Também concluí cursos de Linguagem Cinematográfica, Teatro e TV, Designer, Fotografia Digital, entre outros. Sou apaixonada por cultura, principalmente por cinema, teatro e exposição, e adoro analisar os filmes, peças e mostras que vejo. Contato: mariana@matracacultural.com.br

Número de Postagens : 210

Matraca Cultural © 2012 Todos os direitos reservados.

Scroll to top