You Are Here: Home » Editorias » Mostra traz o contraste urbano-rural de quatro cidades brasileiras

Mostra traz o contraste urbano-rural de quatro cidades brasileiras

Por Mariana da Cruz Mascarenhas 

banner_FMULLER_240516

Em meio a correria do dia a dia, fica cada vez mais difícil pararmos um momento de nossas vidas, especialmente para contemplar a natureza. E se vivemos nas grandes cidades então, onde o verde dá lugar ao cinza dos prédios e do asfalto, apreciar o que é natural torna-se quase uma raridade. Na chamada selva de Pedra, conhecida como cidade de São Paulo, ocorre situação semelhante. Porém é possível encontrarmos alguns lugares onde a agitação do dia a dia se transforma em calmaria.

É o caso, por exemplo, do Jardim Botânico, que possui uma ampla diversidade de plantas identificadas de acordo com o nome botânico. Hoje são 143 hectares abrigando várias espécies vegetais. E, desde o dia 5 de junho de 2016, quem vai até o Jardim Botânico também pode fazer um passeio mais cultural. O lugar exibe uma exposição de fotos que nos faz refletir sobre o contraste entre o urbano e a paisagem natural.

A mostra faz parte de um projeto realizado pela Família Muller – conhecida por viajar pelo Brasil e pelo mundo em busca de atrativos culturais, artísticos, gastronômicos e turísticos de diversos destinos. Após visitar as cidades de São Paulo, Curitiba, Rio de Janeiro e Recife – regiões que possuem em comum grandiosos Jardins Botânicos – ela fez diversos registros fotográficos e reuniu o resultado num livro de 84 páginas e exposição intitulados Os Jardins da Cidade.

O público poderá contemplar 14 painéis com 28 fotos escolhidas entre as mais de 2 mil captadas para o projeto, que sintetizam esse contraste urbano-natural. O livro está sendo distribuído gratuitamente aos visitantes, mas em edição limitada (1000 exemplares). Para retirar um exemplar é preciso se informar no Parque sobre como obtê-lo. A exposição permanece no Jardim Botânico até outubro deste ano.

Serviço
Exposição Os Jardins e a Cidade 
Local: Jardim Botânico de São Paulo – Av. Miguel Stéfano, nº 3687 – Água Funda
Horário: De terça a domingo e feriados (incluindo feriados que caem na segunda-feira), das 9h às 17h.
Preço: R$ 5. Estudantes e idosos acima de 60 anos pagam R$ 2,50. Crianças até quatro anos e portadores de necessidades especiais são isentos.
Mais informações: Tel: (11) 5067-6300 - www.ibot.sp.gov.br
Livro
84 páginas
Tiragem: 2 mil exemplares

Sobre o Editor

Mariana Mascarenhas

Formada em Jornalismo, especialista em Comunicação Organizacional, trabalho atualmente como Assessora de Comunicação. Também concluí cursos de Linguagem Cinematográfica, Teatro e TV, Designer, Fotografia Digital, entre outros. Sou apaixonada por cultura, principalmente por cinema, teatro e exposição, e adoro analisar os filmes, peças e mostras que vejo. Contato: mariana@matracacultural.com.br

Número de Postagens : 206

Matraca Cultural © 2012 Todos os direitos reservados.

Scroll to top