You Are Here: Home » Editorias » Cinema » São Paulo recebe mostra sobre uma das maiores divas do cinema

São Paulo recebe mostra sobre uma das maiores divas do cinema

por Juliana Maffia

Norma Jeane Mortensen aka Marilyn Monroe

Na mesma época em que James Dean enlouquecia as meninas norte americanas, havia uma loira que fazia o mesmo pelos homens. Estou falando do eterno símbolo sexual americano, Marilyn Monroe. A atriz, que morreu cedo, aos 36 anos, será homenageada em mostra e exposição realizada pela Cinemateca, em São Paulo. A exposição reunirá 125 obras sobre a estrela, mas o foco deste post é chamar atenção à mostra, com início no dia 4 de março, ela acontecerá junta à exposição e traz diversos filmes com participação de Marilyn.

São eles as comédias O Pecado Mora a Lado e Quanto mais quente melhor, ambas dirigidas por Billy Wilder. Nos dois longas Marylin faz a loira supostamente ingenua, porém sexy. Nesta lista, encontra-se o famoso drama A Malvada protagonizado por Betty Davis e dirigido por Joseph L. Mankiewicz, no qual Marilyn faz apenas uma pequena ponta. Destacamos também o último longa finalizado pela atriz, antes de ela falecer de forma misteriosa, chamado Os Desajustados e co-protagonizado pelo igualmente famoso Clark Gable.

Serviço -  Exposição Quero Ser Marilyn Monroe!

Data: 4 de março a 1º de abril
Endereço: São Paulo, Cinemateca Brasileira (Largo Senador Raul Cardoso, 207, Vila Clementino)
Preço: Entrada Gratuita

Sobre o Editor

Ju Maffia
juliana@matracacultural.com.br

Formada em jornalismo, trabalhadora braçal da área de Social Media. Poderia passar o dia assistindo um filme atrás do outro. Mas essa vida não tá facil pra ninguém ;) Também adoro conversar sobre filmes que vi/curto então abusa da caixinha de comentários!

Número de Postagens : 220

Matraca Cultural © 2012 Todos os direitos reservados.

Scroll to top