You Are Here: Home » Editorias » Teatro » Mostra Internacional de Teatro em São Paulo

Mostra Internacional de Teatro em São Paulo

Por Renniê Paro

A partir do dia 6 de março começará a Segunda edição da Mostra Internacional de Teatro em São Paulo. No ano passado, o evento trouxe para a cidade 10 espetáculos de diferentes países. Este ano o número de montagens de repete, com a presença de países como Rússia, Alemanha, Inglaterra, Ucrânia, Holanda, Itália, Israel e Brasil.

Além de poder apreciar as peças, os visitantes da Mostra poderão contar também com outras atividades, como palestras com os artistas convidados, painéis de discussão e de avaliação crítica sobre os espetáculos, além de intercâmbios artísticos.

ed1cccdd-009e-40a3-ab32-d52244f87b89

Segundo seus curadores, a missão do evento é fazer com que as pessoas pensem o teatro e tenham uma relação com a cena cênica de outros lugares do mundo, estimulando também a relação com outras artes, como dança e música.

Dmitry Krymov, Yury Butusov, Andriy Zholdak e Arkadi Zaides são alguns dos nomes esperados para este ano. Além disso, textos como “Opus nº 7”, “A Gaivota”, “Woyzeck” e “Arquivo” poderão ser apreciados.

Entre os outros grandes nomes vindos de diferentes países podemos citar Ivon Van Hove, Eelco Smits, Heiner Goebbels, Katie Mitchell, Christiane Jatahy, Emma Dante, entre outros, com diferentes montagens e apresentações.

Nos dias de apresentação, a MITsp estará em diferentes palcos de São Paulo, como o Auditório Ibirapuera, Itaú Cultural, teatros do Sesc Consolação e Sesc Pinheiros, teatro Sergio Cardoso, Centro Cultural São Paulo e os teatros Flávio Império e Alfredo Mesquita.

A Mostra tem preços populares (de R$10 e R$ 20) e os ingressos começaram a ser vendidos no dia 5 de fevereiro, portanto se você quer fazer parte de um dos maiores eventos da cena cultural paulista, é melhor correr ;)

Sobre o Editor

Renniê Paro

Jornalista, assessora de comunicação e poetisa nas horas vagas. Amante de esportes, principalmente artes marciais. Última paixão? O boxe. Encaro os treinamentos como encaro a vida: de frente, sem medo. Unindo a força à inteligência. Teatro, cinema e livros são paixões. Amigos? Poucos e bons, sempre por perto. Família é a base de tudo. A vida? Uma verdadeira diversão, repleta de possibilidades

Número de Postagens : 308

Matraca Cultural © 2012 Todos os direitos reservados.

Scroll to top