You Are Here: Home » Editorias » Música » MIS realiza show em homenagem ao centenário de Vinicius de Moraes

MIS realiza show em homenagem ao centenário de Vinicius de Moraes

Por Antonio SaturninoVinicius-de-Moraes

No próximo domingo (29), a partir das 16h, o Museu da Imagem e do Som – MIS, realiza um show em homenagem ao centenário de Vinícius de Moraes, comemorado este ano. Entitulado “A Benção de Moraes”, a apresentação trará as principais parcerias do compositor, interpretadas pelo Trio Ogã e Isabela Morais, e contemplará desde as mais conhecidas com cantores como Baden Powell, Carlos Lyra, Tom Jobim, Edu Lobo e Toquinho, às menos recorrentes como Adoniran Barbosa, Moacir Santos, Pixinguinha.

Na ocasião, não apenas o lado da Bossa Nova será contemplado, mas também o sambista do amor e do cotidiano e o Vinicius “branco mais preto do Brasil” em seus afro-sambas. No repertório estão sucessos como “Chega de saudade”, “Já era tempo”, “Apelo”, “O morro não tem vez”, entre outras, e tem a poesia de Vinicius de Moraes como fio condutor da apresentação.

Ah, a entrada é franca. Não dá pra perder!

Serviço:

A Benção de Moraes
Quando: domingo, 29 de setembro, às 16h
Onde: Museu da Imagem e do Som – MIS (Área externa)
Quanto: Grátis

Sobre o Editor

Antonio Saturnino

Atleta frustrado, jornalista por formação e "cantor" de karaokê nas horas vagas. Sou apaixonado pelas diversas manifestações artísticas, porém com uma relação mais íntima com a música. É ela quem dá ritmo à minha vida e se encarrega de escolher a trilha sonora adequada para cada momento.

Número de Postagens : 369

Matraca Cultural © 2012 Todos os direitos reservados.

Scroll to top