You Are Here: Home » Editorias » Música » Milton Nascimento divide o palco com companheiros do Clube da Esquina

Milton Nascimento divide o palco com companheiros do Clube da Esquina

Por Antonio SaturninoMilton Nascimento_7

Na última sexta-feira (26) o cantor Milton Nascimento se apresentou no HSBC Brasil, em São Paulo, com a lotação completamente esgotada. Na ocasião, o músico levou ao palco seus amigos Lô Borges e Wagner Tiso, parceiros musicais do Bituca (apelido de Milton no início da carreira) desde os tempos do Clube da Esquina, e juntos apresentaram um show emocionante e nostálgico.

O momento mais esperado veio logo no início do show. Já na segunda canção o primeiro convidado, o pianista Wagner Tiso, subiu ao palco. Desse momento, vale destacar o solo de Tiso em “Eu sei que vou te amar”, de Tom Jobim. Alguns minutos depois foi a vez de Lô Borges dividir o tablado, juntos interpretaram canções como “Clube da Esquina 2”, “Para Lennon e McCartney” e “Resposta”, do Skank.

No set list entraram grandes sucessos como “Bola de Meia, Bola de Gude”, “Quem Sabe Isso Quer Dizer Amor”, “Fé Cega, Faca Amolada”, “Raça”, “Violar Violar”, “Maria, Maria” e “Encontros e Despedidas”, composição de Milton gravada por Maria Rita. Para o Bis o cantor separou grandes clássicos do seu repertório. Quando retornou ao palco interpretou “Coração de Estudante”, com Wagner Tiso ao piano, seguido de “Travessia” e, já com Lô Borges também em cena, “Nada Será Como Antes”.

Talvez a única surpresa, para alguns negativa, foi o fato de “Canção da América”, uma de suas canções mais conhecidas mesmo entre quem não é fã do cantor, não ter entrado no repertório. Mas isso não parece ter incomodado os seguidores mais fiéis do músico, que naquela noite puderam relembrar, mesmo que minimamente, os momentos mágicos da época do Clube da Esquina.

A serenidade de Milton, o timbre de voz único, a cumplicidade com o público e, especialmente naquela noite, com seus companheiros de carreira, emocionaram a plateia que acompanha essa “travessia” musical do eterno Bituca.

*Clique aqui para ver outras imagens do show

Sobre o Editor

Antonio Saturnino

Atleta frustrado, jornalista por formação e "cantor" de karaokê nas horas vagas. Sou apaixonado pelas diversas manifestações artísticas, porém com uma relação mais íntima com a música. É ela quem dá ritmo à minha vida e se encarrega de escolher a trilha sonora adequada para cada momento.

Número de Postagens : 372

Matraca Cultural © 2012 Todos os direitos reservados.

Scroll to top