You Are Here: Home » Editorias » Teatro » Meus parabéns adiantado à São Paulo

Meus parabéns adiantado à São Paulo

Por Renniê Paro

459 anos de pura diversidade e crescimentos exponenciais. Essa é a terra da garoa, a selva de pedra ou, se preferir, nossa querida São Paulo. No próximo dia 25 (sexta-feira) comemoraremos mais um aniversário da cidade que alavanca o Brasil, apresenta inúmeras atividades e, consequentemente, muitos problemas.

 

No post de hoje gostaria de fazer uma pequena homenagem a essa maluca metrópole e apresentar a vocês os melhores teatros de nossa cidade. São mais de 160 espaços destinados à cultura e ao entretenimento dos paulistanos, parte deles sendo 280 salas de teatro e 600 espetáculos teatrais, em média, por ano.

Ou seja, opções não faltam. Dentre os principais teatros, baseando-nos em critérios de conforto e serviços oferecidos ao público, podemos destacar o SESC Anchieta, Teatro Alfa, Teatro FAAP e o Teatro Imprensa. Um pouco mais modestos, mas com programações de chamar a atenção do público e deixar a casa cheia temos o espaço Os Satyros e os Parlapatões, ambos com pouco mais de 70 lugares.

Os incontáveis espetáculos que circulam por São Paulo são procurados por 41% dos visitantes da metrópole – uma média de 9 milhões de pessoas por ano.

Outra informação bacana é que três dos maiores sucessos que passaram por aqui, como o musical Miss Saigon, que recebeu 250.000 pagantes, a comédia Os Homens São de Marte… E É pra Lá que Eu Vou e Às Favas com os Escrúpulos, beirando os 100.000 pagantes cada um em um ano, vieram de fora de São Paulo, ou seja, nossa querida cidade está sempre de braços abertos e recebe muito bem seus turistas.

Acredito que baseados nessa listinha vocês possam se programar e visitar esses espaços mágicos durante o ano. Aproveitem!

Sobre o Editor

Renniê Paro

Jornalista, assessora de comunicação e poetisa nas horas vagas. Amante de esportes, principalmente artes marciais. Última paixão? O boxe. Encaro os treinamentos como encaro a vida: de frente, sem medo. Unindo a força à inteligência. Teatro, cinema e livros são paixões. Amigos? Poucos e bons, sempre por perto. Família é a base de tudo. A vida? Uma verdadeira diversão, repleta de possibilidades

Número de Postagens : 308

Matraca Cultural © 2012 Todos os direitos reservados.

Scroll to top