You Are Here: Home » Editorias » Exposição » Metrô apresenta cabine de fotos e máquina que reproduz músicas

Metrô apresenta cabine de fotos e máquina que reproduz músicas

Por Mariana Bernun

De 4 a 31 de março, o Projeto Encontros apresenta uma série de exposições e ações de interatividade com a temática Inovação e Tecnologia na Arte; tudo gratuito, nas estações ParaísoCorinthians-Itaquera e Artur Alvim do Metrô, em São Paulo.

Na estação Paraíso, a mostra “A Extensão do Olhar” discorre sobre a inovação e tecnologia na arte da fotografia. Os visitantes poderão conferir um extenso painel com a linha do tempo da evolução da fotografia desde os modelos clássicos como Leica, Kodak ePolaroid até os dias de hoje. Terá também fotografias instantâneas via Instagram e outras plataformas.

Além disso quem for até a exposição poderá conferir informações sobre o funcionamento de uma câmera analógica e de como é revelado um filme, detalhando o que estava por trás das fotos antes dos tempos de câmeras digitais.

Outra atração são os depoimentos exclusivos de grandes nomes da fotografia brasileira - Bob Wolfenson e Maureen Bisilliat – explicando suas relações e percepções acerca da fotografia.

Somado a tudo isso a Mostra reúne ainda interatividade com a Foto Cabina, uma cabine retrô de fotos instantâneas, na qual até quatro pessoas por vez poderão tirar uma sequência de quatro fotos e conferi-las posteriormente nas redes sociais, oficiais do Projeto Encontros. Essa ação estará disponível de 4 a 28 de março, de segunda a sexta-feira, das 14 às 19h.

Já na estação Corinthians-Itaquera, os usuários poderão conferir a exposição Aperta o Play’’, que aborda os avanços tecnológicos na reprodução de música. Uma linha do tempo ilustra de forma divertida a evolução da música desde os tempos do gramofone, da fita cassete ao LP, do CD ao MP3 e os downloads pela internet.

 Músicas nacionais e internacionais que marcaram épocas, desde a década de 60, também estarão expostas num painel divertido que vai fazer o visitante voltar no tempo. O mais bacana disso é que essas e muitas outras canções poderão ser ouvidas na hora, através de uma Jukebox, disponível na estação de 4 a 28 de março, de segunda a sexta-feira, das 11 às 20h.

Em Artur Alvim, estarão as imagens de Júlia De Luca, Patricia C. Alegre, Paula Rúpolo e Sofia Boito. Na estação Paraíso, quem expõe suas obras é Diogo de Nazaré e Súlia Folli.

Quem passa por estas estações durante a semana pode aproveitar e curtir arte no metrô, e aqueles que não passam vale conferir, pois está muito boa a intervenção do Projeto Encontros. Bora “culturalizar” Matraqueiros

Sobre o Editor

Mariana Bernun

Jornalista e publicitária. Amante de esporte e cultura e Blogueira no Matraca Cultural! @maribernun

Número de Postagens : 112

Matraca Cultural © 2012 Todos os direitos reservados.

Scroll to top