You Are Here: Home » Editorias » Música » Marina Lima canta seus grandes sucessos em lançamento de seu primeiro livro

Marina Lima canta seus grandes sucessos em lançamento de seu primeiro livro

Por Antonio SaturninoMarina Lima_13

A cantora Marina Lima está em nova fase em sua carreira, agora se aventurando pelo mundo da literatura, uma paixão intrínseca que se materializou no seu primeiro livro “Maneira de Ser”, lançado pela editora Língua Geral. Nos últimos dias 17, 18 e 19 ela se apresentou no Tom Jazz, dando sequência à turnê de shows que objetiva divulgar sua mais recente obra. A cantora ainda se apresentará em São Paulo nos próximos dias 24, 25 e 26 de maio, no mesmo espaço.

Para o espetáculo, o palco do Tom Jazz recebe um telão no qual são reproduzidos vídeos que falam sobre o livro e momentos marcantes de sua carreira, como um belo dueto entre ela e Tom Jobim na canção Lígia, gravado em um especial produzido pela Rede Globo, em 1987, em homenagem aos 60 anos do músico. No set list estão os grandes sucessos da carreira de Marina, como “Fullgás”, “À Francesa”, “Virgem”, “Uma Noite e Meia”, além da canção inédita “Partiu”. Nem mesmo o problema na voz, ocasionado por um procedimento médico mal sucedido, afasta seu público, que se deleita na performance e visceralidade que a cantora coloca em sua apresentação.

O livro, como a própria cantora afirma, “é tudo verdade”. Ele é um caderno íntimo, com referências pessoais bem como as músicas que fizeram dela um sucesso, tudo filtrado pelo afeto. Curiosamente, o livro “Maneira de Ser” leva o mesmo nome da primeira composição de Marina e, parafraseando a canção, é uma forma de “compreender o temperamento e maneira de ser” de uma cantora singular, original e um dos grandes nomes da nossa música

Clique aqui para ver outras fotos do show


Sobre o Editor

Antonio Saturnino

Atleta frustrado, jornalista por formação e "cantor" de karaokê nas horas vagas. Sou apaixonado pelas diversas manifestações artísticas, porém com uma relação mais íntima com a música. É ela quem dá ritmo à minha vida e se encarrega de escolher a trilha sonora adequada para cada momento.

Número de Postagens : 375

Matraca Cultural © 2012 Todos os direitos reservados.

Scroll to top