You Are Here: Home » Editorias » Música » Maria Gadú, a promessa cumprida

Maria Gadú, a promessa cumprida

Por Antonio Saturnino

As luzes se apagam, no lugar das cortinas surge uma película onde começam a ser projetados nomes de grandes cantores da música mundial. Num tom quase sussurrado ouve-se os primeiros versos de Alguém Cantando, de Caetano Veloso. Por trás dessa película, com olhos miúdos, belo sorriso e um dos timbres mais doces da música brasileira, se vê a dona da bela voz, Maria Gadu, que se apresentou no HSBC Brasil nos últimos dias 19 e 20 pelo projeto Sons da Nova, da Nova Brasil FM.

Durante a performance, a cantora mostrou todo seu talento, que não se restringe ao seu famoso sussurro. Em Amor de Índio, do Beto Guedes, ela passeia pelos agudos, falsetes, sussurros e potência vocal, mostrando em apenas três minutos todos seus recursos técnicos. Em Maria Solidária, de Milton Nascimento, Gadu apresentou um belo arranjo em seis vozes, amparada por sua banda. Já em canções como Reis, Axé Acapella, Escudos e Índios, do Legião Urbana, Gadu impõe visceralidade à interpretação usando muita potência.

Pertencia ao setlist grande parte dos sucessos de sua carreira, como Bela Flor, Linda Rosa, Tudo Diferente e, já no bis, Laranja em dueto com Leandro Léo. Talvez, das músicas mais esperadas, a única que não entrou para o repertório foi Shimbalaiê. No palco se via uma mulher bem mais segura que a menina que, não muito tempo atrás, se escondia atrás do violão. Que não perdia a oportunidade colocar as mãos no bolso na tentativa de disfarçar seu nervosismo.

A cantora, que já fez parcerias com cantores como Caetano Veloso e Tony Bennett, não para de somar elogios ao seu trabalho. Se há poucos anos ela era considerada uma grande promessa da MPB, hoje seu nome já está entre os grandes nomes da nova música brasileira. A promessa já foi cumprida.

Clique aqui para visualizar outras imagens do show

Sobre o Editor

Antonio Saturnino

Atleta frustrado, jornalista por formação e "cantor" de karaokê nas horas vagas. Sou apaixonado pelas diversas manifestações artísticas, porém com uma relação mais íntima com a música. É ela quem dá ritmo à minha vida e se encarrega de escolher a trilha sonora adequada para cada momento.

Número de Postagens : 366

Matraca Cultural © 2012 Todos os direitos reservados.

Scroll to top