You Are Here: Home » Editorias » Cinema » Malévola: reescrevendo contos de fadas

Malévola: reescrevendo contos de fadas

Por Juliana Maffia

Maleficent

Walt Disney foi consagrado gênio quando começou a produzir adaptações dos contos de fada para o cinema, no formato animado. Bela Adormecida, fez parte da primeira leva de filmes desenvolvidos por ele e fez um enorme sucesso ao ser lançado.

Hoje, a Disney (sem seu mestre) volta ao cinemas com este clássico, mas toma a liberdade de reescrever esta história novamente. Fica obvio pelo titulo que Malévola (Angelina Jolie) traz a história da “bruxa má”, que amaldiçoa a princesa Aurora (Elle Fanning). Mas desta vez a bruxa vira uma fada, que sofre decepções, razão dela se tornar vilã.

Até ai, o filme parece interessante. Conhecemos Malévola desde pequena e entendemos o que está por trás de seu poder, de sua raiva e as razões pela qual ela faz o que faz. O filme segue mostrando a interessante relação entre a pequena princesa e sua “carrasca”.

Com certeza o ponto alto do filme é acompanhar o crescimento de Aurora e as mudanças que Malévola sofre durante anos.

Mas é no fim do longa que o enredo cai na mesmice. Sem muita surpresa, o longa pouco tem a ver com a animação de 1959 e traz um desfecho e vilões completamente diferentes do que conhecemos. Nesse caso, é o Rei Stefan (Sharlto Copley), pai e Aurora, o causador de todo o mal. Ao mesmo tempo que o filme é “diferente”, conseguimos perceber onde ele irá parar. Basta assistir boa parte do filme que já sabendo onde ele irá nos levar. O desfecho de Malévola incrivelmente previsível.

Claro que não podemos esperar grandes inovações deste estúdio, mas quando foi nos anunciado um filme sobre vilões, esperarava-se um filme sob outra ótica. No geral, Malévola é um bom filme, com um enredo bem feito e divertido. Dieval é um ótimo parceiro para a “vilã” e Jolie está incrivelmente poderosa no papel. Mas não espere nada de novo dos longas-metragens com finais feliz que vemos por aí. Apenas uma nova história para um conto de fadas muito conhecido.

Sobre o Editor

Ju Maffia
juliana@matracacultural.com.br

Formada em jornalismo, trabalhadora braçal da área de Social Media. Poderia passar o dia assistindo um filme atrás do outro. Mas essa vida não tá facil pra ninguém ;) Também adoro conversar sobre filmes que vi/curto então abusa da caixinha de comentários!

Número de Postagens : 220

Matraca Cultural © 2012 Todos os direitos reservados.

Scroll to top