You Are Here: Home » Editorias » Música » Luciana Mello e suas influências musicais

Luciana Mello e suas influências musicais

Por Antonio SaturninoLuciana Mello_26

Sempre é bom conhecer as influências por trás de um artista que admiramos e, nos últimos dias 10 e 11, a cantora Luciana Mello nos deu esse privilégio. Ela se apresentou no Tom Jazz, pelo Projeto Sons da Nova e, ao invés de um repertório ancorado em suas próprias canções, interpretou músicas, ritmos e cantores que influenciaram em sua linguagem musical e inspiram seu trabalho e carreira.

Acompanhada por um acordeon e com uma interpretação bastante tocante, Luciana abriu o show com a canção “Disparada”, do cantor que talvez seja a maior de suas influências, seu pai Jair Rodrigues. Ao longo da noite, apresentou grandes clássicos, como “Lindo Lago do Amor” (Gonzaguinha), “Correnteza” (popularizada pelo Djavan), “Conto de Areia” (Clara Nunes), “Logo Agora” (Emílio Santiago), “Zé do Caroço” (Leci Brandão), entre outros.

Além dos clássicos da música brasileira, a cantora também homenageou seus ídolos internacionais, e proporcionou um dos momentos mais belos e inesperados da noite. Primeiramente ela interpretou “Got to be There” e “Man in the Mirror” de um artista que a influenciou não apenas na música, mas também na dança, o rei do pop, Michael Jackson. Além disso, cantou “Overjoyed”, do Stevie Wonder e também mostrou sua veia latina em “La Puerta”, de Luis Miguel.

De seu repertório, Luciana Mello cantou os clássicos “Assim que se Faz”, “Prazer e Luz”, “Tchau”, “Simples Desejo” e, já no bis, “Na Veia da Nega”. Foi uma verdadeira aula de música e a melhor forma de saber o que, de fato, corre na veia da nega.

Clique aqui para ver mais fotos do show

Set List:

Disparada – Jair Rodrigues
Lindo Lago do Amor / Seo Zé – Gonzaguinha / Marisa Monte, Nando Reis e Carlinhos Brown
Prazer e Luz – Luciana Mello
Got to be There – Michael Jackson
Tchau – Luciana Mello
La Puerta – Luis Miguel
Correnteza – Djavan
Logo Agora – Emílio Santiago
Recado – Gonzaguinha
Man in the Mirror – Michael Jackson
Overjoyed – Overjoyed
Simples Desejo – Luciana Mello
Conto de Areia – Clara Nunes
Zé do Caroço – Leci Brandão
Linha de Passe – João Bosco
Assim que se Faz – Luciana Mello

Bis:

Na Veia da Nêga – Luciana Mello

Sobre o Editor

Antonio Saturnino

Atleta frustrado, jornalista por formação e "cantor" de karaokê nas horas vagas. Sou apaixonado pelas diversas manifestações artísticas, porém com uma relação mais íntima com a música. É ela quem dá ritmo à minha vida e se encarrega de escolher a trilha sonora adequada para cada momento.

Número de Postagens : 366

Matraca Cultural © 2012 Todos os direitos reservados.

Scroll to top