You Are Here: Home » Editorias » Literatura » Livro: O Mordomo da Casa Branca

Livro: O Mordomo da Casa Branca

Por Dayane Andrade

o_mordomo_da_casa_branca

O filme O Mordomo da Casa Branca estreou recentemente nos cinemas em todo mundo. Mas se você quer conhecer um pouco mais desta história, precisa ler o livro homônimo que chegou às livrarias pela Editora Novo Século.

Assim como no filme, Eugene Allen, um negro que aos 89 anos de idade, narra os 34 anos em que trabalhou como mordomo na Casa Branca, servindo oito presidentes – de Harry Truman a Ronald Reagan. Allen presenciou momentos históricos dentro da Casa Branca e que estão relatados na obra. Além disso, o leitor poderá mergulhar em profundas reflexões sobre a indústria cultural e os negros no cinema.

A história de Allen é verídica e ficou conhecida quando o autor do livro Wil Haygood, publicou um artigo, no The Washington Post, em 2008 – ano em que Barack Obama foi eleito –, sob o título “Um mordomo bem servido por esta eleição”.

Serviço

Livro: O Mordomo da Casa Branca
Autor: Wil Haygood
Editora: Novo Século
Número de páginas: 192

Sobre o Editor

Dayane Andrade

Jornalista, pós-graduada em Teorias e Práticas da Comunicação. Atualmente sou consultora de mídias sociais. Adoro poesia, clássicos da literatura brasileira e estrangeira. Enfim, um bom livro é sempre uma ótima companhia!

Número de Postagens : 138

Matraca Cultural © 2012 Todos os direitos reservados.

Scroll to top