You Are Here: Home » Editorias » Música » O Formidável Mundo de Jay Vaquer

O Formidável Mundo de Jay Vaquer

Por Leonardo Mascaro

Apesar de já ter uma carreira sólida, com seis discos lançados, Jay Vaquer ainda não tem um público cativo tão numeroso fora do Rio de Janeiro, sua cidade natal, o que faz com que o cantor tenha que abrir mão de apresentar seu show com estrutura completa em outras capitais. Mas por outro lado, o que poderia ser um problema, acaba se tornando um grande desafio.

Para esta pequena temporada em São Paulo, Jay optou por uma dobradinha de shows com propostas completamente distintas. Na primeira noite, o repertório girou em torno de baladas apresentadas apenas no formato voz e piano. Já na noite seguinte, acompanhado por um trio roqueiro, o cantor não poupou esforços e metralhou a plateia com suas letras ásperas e certeiras.

Apesar do clima intimista e o espaço dominado por mesas do Tom Jazz, as fãs mais calorosas se posicionaram de pé nas beiras do palco, antes mesmo do início da apresentação. O levantar era opcional, mas quem preferiu permanecer sentado pareceu não se importar com o fervor das fãs, que cantaram todas as letras em alto e bom som.

Músicas como Você Não Me Conhece, Abismo e Pode Agradecer se juntaram às composições mais recentes do carioca. O cantor também não abriu mão de também interpretar Cotidiano De Um Casal Feliz, uma de suas mais conhecidas. Além de não haver espaço algum para músicas menos agitadas, as canções apresentadas ganharam roupagens ainda mais pesadas que as versões originais.

Quem dera todo artista que topasse com esse tipo de problema, encontrasse soluções com essa.

Clique aqui para visualizar mais imagens.

Sobre o Editor

Antonio Saturnino

Atleta frustrado, jornalista por formação e "cantor" de karaokê nas horas vagas. Sou apaixonado pelas diversas manifestações artísticas, porém com uma relação mais íntima com a música. É ela quem dá ritmo à minha vida e se encarrega de escolher a trilha sonora adequada para cada momento.

Número de Postagens : 373

Matraca Cultural © 2012 Todos os direitos reservados.

Scroll to top