You Are Here: Home » Editorias » Teatro » Uma péssima atriz

Uma péssima atriz

Por Renniê Paro

Essa é Jacinta, personagem de Andréa Beltrão no espetáculo homônimo que estreou dia 15 de novembro, no Rio de Janeiro. O espetáculo é uma homenagem bem humorada e irônica ao teatro brasileiro.

No século 16, Jacinta realiza sua primeira cena, diante da Rainha de Portugal e, por mais que ela tente, não consegue impressionar a realeza. A rainha, por sua vez, não resiste a péssima interpretação da jovem, perde o ar e acaba morrendo ali mesmo. Porém, antes do último suspiro, a monarca condena Jacinta a ser exilada no Brasil.

Daí em diante a péssima atriz se encontra em diversas situações, procurando mostrar o seu “talento”.  O musical, composto por rocks e funks, é assinado por Newton Moreno, Aderbal Freire-Filho e Branco Mello. O mais irônico nessa história é que a pobre Jacinta é interpretada por uma das melhores atrizes brasileiras, Andréa Beltrão.

No total, foram inseridas 13 novas canções no musical, além dos temas instrumentais, todos compostas por Mello em parceria com Emerson Villani.

Como eu disse no início, a peça está em cartaz no Rio de Janeiro até março. Será que nós paulistas teremos o prazer de acompanhar o espetáculo por aqui? Fiquemos na torcida!!

 

Sobre o Editor

Renniê Paro

Jornalista, assessora de comunicação e poetisa nas horas vagas. Amante de esportes, principalmente artes marciais. Última paixão? O boxe. Encaro os treinamentos como encaro a vida: de frente, sem medo. Unindo a força à inteligência. Teatro, cinema e livros são paixões. Amigos? Poucos e bons, sempre por perto. Família é a base de tudo. A vida? Uma verdadeira diversão, repleta de possibilidades

Número de Postagens : 303

Matraca Cultural © 2012 Todos os direitos reservados.

Scroll to top