You Are Here: Home » Editorias » Teatro » Hoje tem pré-estreia com O Homem De La Mancha

Hoje tem pré-estreia com O Homem De La Mancha

Por Renniê Paro

O Teatro do SESI-SP apresenta a partir de 13 de setembro, às 21 horas, o musical O Homem De La Mancha, com versão e direção de Miguel Falabella, texto original de Dale Wasserman, músicas de Mitch Leigh e letras de Joe Darion. 

O espetáculo é uma produção do Atelier de Cultura e integra a programação especial dos 50 anos do teatro do SESI, um dos marcos culturais da Avenida Paulista. Em homenagem a este momento especial, os ingressos são gratuitos, o que incentiva ainda mais a ida ao teatro. O roteiro é simples: um manicômio brasileiro no final dos anos 30. Um paciente é anunciado para internação. Apresenta-se como Miguel de Cervantes, poeta, ator de teatro e coletor de impostos. Chega na companhia de seu criado, Sancho.

 O HOMEM de La MANCHA 1 - DNG

Ele é abordado pelo Governador, louco que comanda os internos do hospital.  O grupo ataca seus pertences e lhe subtraem suas poucas posses. Cervantes se preocupa apenas com um manuscrito, que é arremessado entre eles.  Para dar a Cervantes a oportunidade de reaver seu manuscrito, o Governador instala um julgamento. O Duque faz a acusação. Cervantes organiza sua defesa convidando os loucos a encenarem com ele uma peça de teatro. 

Essa é, na verdade, a história de D. Alonso Quijana, um velho fazendeiro aposentado, ávido leitor, desgostoso com os maus-tratos dos homens para com seus semelhantes. Melancólico com as injustiças do mundo e tomado pela loucura, imagina ser D. Quixote Senhor de La Mancha, um cavaleiro errante, atrás de aventuras que lhe permitam combater o mal, assistir os indefesos e praticar o bem. 

A estreia oficial da peça é no próximo dia 13, com todas as sessões gratuitas.

Não percam.

Sobre o Editor

Renniê Paro

Jornalista, assessora de comunicação e poetisa nas horas vagas. Amante de esportes, principalmente artes marciais. Última paixão? O boxe. Encaro os treinamentos como encaro a vida: de frente, sem medo. Unindo a força à inteligência. Teatro, cinema e livros são paixões. Amigos? Poucos e bons, sempre por perto. Família é a base de tudo. A vida? Uma verdadeira diversão, repleta de possibilidades

Número de Postagens : 304

Matraca Cultural © 2012 Todos os direitos reservados.

Scroll to top